CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeita de Floresta Azul assina termo de adesão aos Objetivos do Milênio

Dra. Sandra Cardoso no momento em que assinava o termo de adesão aos Objetivos do Milênio 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

Buscando atingir metas voltadas à melhoria das condições de vida da população de Floresta Azul, a prefeita Dra. Sandra Cardoso assinou na manhã de sexta-feira, 29, em Salvador, o termo de adesão aos Objetivos do Milênio junto ao Núcleo Regional, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A assinatura do documento ocorreu durante o 12º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, que se encerrou sábado, 30, em Salvador.

O objetivo do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, intitulado Nós Podemos, é criar um marco de cooperação entre o poder público e entidades privadas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). "Temos administrado Floresta Azul de forma responsável. Apesar do município estar entre os que menos arrecadam na Bahia, temos feito um trabalho voltado para politicas públicas que atendem essas propostas com projetos sociais dentro da nossa realidade local", disse a prefeita.

Dra. Sandra Cardoso pretende assinar nos próximos dias decreto municipal criando uma comissão para acompanhar as ações do Programa Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em Floresta Azul. Essa comissão irá fiscalizar e levantar dados do andamento das ações, comparando as metas do milênio que foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, com o apoio de 191 nações. 

A prefeita falou da missão do movimento, que é articular e integrar todos os setores da sociedade para promover o alcance dos ODM no nível nacional, estadual e municipal, e da visão geral da ação que é ter o Brasil como referência mundial no alcance dos ODM, com a participação integrada de governos, empresas e sociedade civil organizada.

Segue abaixo as metas:
1 - Acabar com a fome e a miséria;
2 - Oferecer educação básica de qualidade para todos;
3 - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
4 - Reduzir a mortalidade infantil;
5 - Melhorar a saúde das gestantes;
6 - Combater a Aids, a malária e outras doenças;
7 - Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8 - Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Domilene Borbes, Secretária Municipal de Saúde; Prefeita Dra. Sandra Cardoso; Promotor de Justiça e Secretário Executivo do Movimento Nós Podemos Bahia, Dr. Clodoaldo Anunciação; Prefeito Lenildo Santana e Prefeito Claudevane Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...