CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Comício em Periperi é visto como marco na campanha de Rui e Otto


Fonte Imprensa Rui 13

Vibrando com a grande manifestação popular em que se transformou o comício na Praça da revolução, o ex-presidente Lula disse ter certeza da vitória de Dilma, Rui e Otto
Com a Praça da Revolução completamente lotada e uma estimativa de público superior a dez mil pessoas, o comício realizado pela chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais, na noite desta quarta-feira, em Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador, foi considerado pelos participantes como uma grande demonstração da força popular e que deverá se constituir num marco desta campanha eleitoral. Ao lado de Rui Costa, candidato a governador, do governador Jaques Wagner e dos candidatos ao Senado, Otto Alencar, e a vice-governador, João Leão, o ex-presidente Lula manifestou sua confiança total na vitória nas eleições de outubro, tanto na Bahia, com Rui, como no plano federal, com Dilma Rousseff.


Lula disse não ter dúvidas de que a eleição da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais é a melhor solução para que o Estado continue na sua rota de crescimento que começou com o governo Jaques Wagner “e que tanto tem ajudado o governo federal a reduzir as desigualdades no Brasil”. Referindo-se aos programas sociais do governo federal, o ex-presidente disse que não se pode permitir que o povo pobre seja excluído do orçamento da União e acrescentou que, no Brasil, “acabou essa história de dizer que escola é para rico. É também para o rico, mas é principalmente para o pobre. Hoje o ajudante de pedreiro pode estudar engenharia na mesma sala que o filho do patrão”.



Rui Costa celebrou o trabalho que já vem sendo feito pelo governador Jaques Wagner e, garantindo que irá fazer o Estado avançar ainda mais, disse que está em campanha para defender um projeto político para a Bahia e para o Brasil. “Um projeto que, com Lula e Dilma, já fez a maior transformação social e econômica nesse país. E que, na Bahia, com Wagner, tirou milhões da miséria, deu acesso à água e à luz a mais de 6 milhões de baianos”.



Rui comentou que a grande manifestação que estava vendo naquele momento e a forma como ele, Otto e Leão foram recebidos nos mais de 120 municípios visitados desde o início da campanha lhe dão a certeza da vitória em outubro. E reiterou: “Depois que este presidente (citando Lula) foi eleito, o nosso povo passou a ser visto, deixou de ser invisível. A Bahia já entregou 130 mil casas para o povo pobre”. Depois de dizer que a presidente Dilma conseguiu ir além do que Lula tinha feito, Rui informou que ela já autorizou a liberação de R$ 600 milhões para obras que vão mudar a cara do subúrbio ferroviário de Salvador, inclusive com a revitalização da orla marítima daquela região.



O governador Jaques Wagner lembrou que as pesquisas não merecem crédito, citando como exemplo sua eleição, em 2006, quando todas as consultas de opinião diziam que o seu adversário (Paulo Souto) iria ganhar no primeiro turno e quem terminou vencendo no primeiro turno foi ele. “Tenho certeza de que o povo vai comparar e decidirá pelos que realmente têm trabalhado em seu benefício. Tenho certeza de que a escolha será entre dois caminhos: o que vem resgatando a cidadania da Bahia e o que anda para trás. Vocês querem futuro e futuro é Rui Costa, jovem de 51 anos que veio da Liberdade e é o candidato mais preparado”.



Para Otto Alencar, as manifestações populares por toda a Bahia são um sinal inequívoco da vitória e disse que o povo baiano “vai desmoralizar as pesquisas encomendadas” e acrescentou que, sendo eleito para o Senado, irá dedicar a vitória ao ex-governador Waldir Pires. João Leão também destacou as realizações dos governos Lula, Dilma e Wagner: “O Brasil cresceu e se desenvolveu. Lula fez o que nunca ninguém fez na historia desse país. A juventude que aqui está é a juventude que quer mais, mais progresso, participação e um novo caminho. E isso nós vamos ter com o jovem Rui Costa”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...