CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

AMI de Floresta Azul comemorou o Dia do Folclore

 

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Assistência Social
 Em 22 de agosto o Brasil comemora o Dia do Folclore. A data foi criada em 1965 através de um decreto federal. Folclore é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país. O Folclore pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de uma nação.
Foi com esse objetivo que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Floresta Azul, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o programa de Atenção a Melhor Idade (AMI),realizaram no dia 28 de agosto desse ano um evento especial em comemoração ao Dia do Folclore.  O evento teve inicio às 14h, com várias atrações culturais, que foram apresentadas a um grupo de jovens com idades entre 14 a 17 anos e aos integrantes do programa do AMI.
 Logo após as apresentações foi realizada uma confraternização entre os participantes.  De acordo com a coordenadora do CRAS de Floresta Azul, Natiele Oliveira, o público participante integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A coordenadora lembrou também dos principais objetivos da festa, com a participação ativa da comunidade, seu envolvimento com os cursos e eventos realizados e também a valorização do folclore nacional, passando para as novas gerações nossos principais temas e festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...