CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Biblioteca Municipal de Ibicaraí recebe doação de livros da Biblioteca Nacional
 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
 A Biblioteca Municipal de Ibicaraí recebeu no mês de agosto de 2014 uma doação de livros da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. No total foram 77 volumes de livros de vários autores, além de 358 gibis da Turma da Mônica (Cascão, Chico Bento, Mônica, Magali, Cebolinha e diversos almanaques). A doação foi feita através do jornalista Waldir Montenegro Matos Júnior.
 Com sede na Travessa Princesa Isabel, anexo ao prédio da Maçonaria, a biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino e conta hoje com cerca de 6.300 livros catalogados, com diversos romances, dramas, revistas de atualidades, livros infantis, gibis entre outros. Com uma frequência mensal de aproximadamente 350 leitores, a biblioteca tem como diretora a professora Vera Melo, que conta com o auxílio de três funcionários no administrativo e um auxiliar de serviços gerais.
 HISTÓRIA
A Biblioteca Municipal de Ibicaraí foi criada em 30 de dezembro de 1960, com a Lei 72/60, com o nome Biblioteca Castro Alves, na gestão do prefeito Almir Barbosa Menezes. Mais tarde, na gestão do prefeito José Henrique Morais de Oliveira, foi criada nova Lei 648/2001, de 5 de novembro de 2001, mudando o nome para professora Waldir Pinto Montenegro Matos. Em dezembro de 2010 o atual prefeito Lenildo Santana fez uma reforma nas dependências do prédio, atualizando o acervo e implantando o serviço de internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...