CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Prefeitura inicia obra de esgotamento sanitário e ampliação da ponte em Coquinhos

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura
 O distrito de Santa Terezinha (Coquinhos) em Floresta Azul vive novos tempos. O morador local está recuperando a autoestima que por anos existiu em morar em uma comunidade que tinha a famosa “Água de Coquinhos” e que foi perdida com o tempo. Coquinhos, que por décadas recebia visitantes de todo o norte e nordeste brasileiro atrás da famosa água milagrosa, entrou em declínio com o fim da captação da água do chafariz. A falta de investimentos em saneamento básico, que culminou no comprometimento da água do local, além da falta de atenção das últimas administrações, levaram o local literalmente ao “fundo do poço”.
A história hoje é outra. A atual administração, na pessoa da prefeita Dra. Sandra Cardoso, entregou para a comunidade local um pacote de obras nos festejos do Dia da Cidade, com a construção de um posto de saúde, uma praça, uma quadra com dois vestiários e banheiros, além de quebra-molas, esgoto entre as ruas Bela Vista e 2 de Julho, recuperação da escadaria do Colégio Municipal José Joaquim Jênier, EMITec (Ensino Médio com Intermediação Tecnológica) para os alunos da rede estadual de ensino, limpeza e manutenção do cemitério local, patrolamento da estrada que dá acesso ao distrito, além da recuperação dos ramais da região do Ribeirão dos Índios.
A prefeita prometeu no ato da entrega que mais ações iriam acontecer naquele distrito, e no início dessa semana deu início, com recursos próprios, a tão sonhada obra de esgotamento sanitário, além da duplicação da ponte, aterro e paisagismo do trecho na rua 2 de Julho nas imediações da Escola José Joaquim Jênier. “Estamos aplicando 100 manilhas para realizar o esgotamento sanitário, além de rede de esgoto em 10 residências e o colégio. A prefeitura adquiriu seis metros de laje e quatro manilhas de 100 cm para ampliar a ponte da praça João Crispim dos Reis. Conseguimos ainda para o Coquinhos a cobertura da quadra. São diversas ações que estão devolvendo a autoestima ao povo do distrito de Santa Terezinha”, disse a prefeita.
“Essa obra é uma reivindicação antiga da população de Coquinhos. Esse esgoto é o último que corre a céu aberto e mais um compromisso que está sendo cumprido pela prefeita Dra. Sandra. Vale lembrar que essa é mais uma ação que está sendo feita com recursos próprios”, disse Pedro Alberto, administrador do distrito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...