CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Enfermeiros de Floresta Azul participam de curso sobre Saúde do Trabalhador em Itabuna

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

Desde o inicio da atual gestão que a prefeitura de Floresta Azul tem como uma das metas a qualificação e o bom atendimento na saúde básica dos seus munícipes. Como forma de melhor capacitar os profissionais que atuam atendendo a população local, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde incentiva e propicia constantemente a capacitação do seu quadro de servidores com palestras, cursos e seminários locais e em outras cidades. 
Dando continuidade a essa política de constante qualificação profissional os enfermeiros Luciano Chagas, Fernanda Luísa, Thaísa Rodrigues e Yomara Santos participaram do Curso de Capacitação em Saúde do Trabalhador, que aconteceu terça e quarta-feira (2 e 3) no Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST), no Auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna. O curso teve carga horária de 16 horas, com abrangência aos municípios integrantes da Microrregião Sul, atendendo as necessidades de qualificação na área e ampliação das notificações de Agravos e Doenças Relacionadas ao Trabalho (ADRT). 

PÚBLICO ALVO
O curso foi dado aos profissionais de Unidades de Saúde da Atenção Básica, funcionários de Departamentos de Vigilância a Saúde, CCIH e Núcleos de Vigilância Hospitalar e Clínicas Especializadas da região.

"Trabalhar com saúde é aprender e se qualificar diariamente. Trabalhamos com a vida humana e precisamos estar mais capazes a cada dia. Esse curso de ADRT é de extrema importância para o profissional de saúde, pois a cada dia cresce o número de casos relacionados a doenças adquiridas no trabalho", disse a enfermeira  Fernanda Luísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...