CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Corpo encontrado na raia olímpica da USP é de estudante desaparecido

Victor Hugo Santos, de 20 anos, participou de festa do Grêmio Politécnico.

Pessoas que praticavam atividade física chamaram a polícia.

Kleber TomazDo G1 São Paulo









Victor Hugo Santos, de 20 anos, participou de festa do Grêmio Politécnico.

Pessoas que praticavam atividade física chamaram a polícia.


O corpo encontrado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) na Cidade Universitária, na Zona Oeste, na manhã desta terça-feira (23), é do estudante Victor Hugo Santos, que desapareceu na madrugada de sábado (20) em uma festa dos 111 anos do Grêmio Politécnico no Velódromo da USP.
O delegado do 93º DP (Jaguaré), Paulo Bittencourt, que investiga o caso, esteve no local pela manhã e disse que se trata de jovem. “Uma parente veio aqui e confirmou”, disse. Segundo ele, aparentemente, não há marcas de agressão no corpo.

O corpo foi retirado na manhã desta terça após pessoas que praticavam atividade física na região avisarem funcionários sobre o corpo. Os bombeiros foram chamados.Victor Hugo, de 20 anos, cursava design gráfico no Senac e havia ido ao evento acompanhado de amigos. Segundo o estudante Artur Sarmento, os shows já tinham acabado quando o jovem desapareceu. "A gente estava saindo da festa. Ele falou: ‘Eu vou buscar uma cerveja’. E nisso a gente se desencontrou”, disse. O jovem se separou dos amigos por volta das 4h30.

A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elisabete Sato,  afirmou ao G1 que vai ser apurado se houve crime ou morte acidental.
Peritos que preferiram não se identificar disseram que o corpo em uma primeira análise não apresentava sinais de afogamento e nem de lesões, apenas algumas escoriações. Eles vão investigar agora a quantidade de bebida alcoólica ingerida e ainda se o rapaz usou drogas. Em depoimento à polícia, o pai do estudante disse que ficou sabendo por amigos que o filho estava com drogas no dia da festa, mas não sabe se as usou.
Segundo José Carlos Simon Farah, diretor-técnico do Cepeusp e professor de remo, não há possibilidade de que o corpo tenha caído em um córrego perto da USP e tenha sido levado pela correnteza até a raia olímpica. Ele afirma que a única maneira de chegar à raia seria pular o portão de acesso, que estaria fechado durante a festa. Alunos, porém, afirmaram que é possível entrar por um espaço em uma lateral do portão.
O estudante Victor Hugo Santos em foto com camiseta que ele usava no dia da festa, segundo a família (Foto: Arquivo Pessoal)
Estudante usava essa camiseta quando
desapareceu (Foto: Arquivo Pessoal)
Seguranças
Os pais, a irmã de Victor Hugo e os dois amigos que estavam com o estudante prestaram depoimento na tarde de segunda no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A família questiona a ação dos seguranças da festa, após pelo menos cinco pessoas terem relatado pelo Facebook terem visto o jovem sendo agredido pelos funcionários do evento.

O Grêmio Politécnico disse que tinha 140 seguranças e duas ambulâncias no local. Um representante da empresa C.O.S Group, responsável pela segurança do evento, disse não houve registro de brigas durante a festa e que ninguém precisou ser retirado do evento.
Segundo o Grêmio, 5 mil pessoas participaram da festa "open bar", no Velódromo. Marcelo D2 e CPM22 foram algumas das atrações do evento.
Corpo do estudante Victor Hugo Santos achado na raia olímpica é levado para veículo do Instituto Médico Legal (IML) (Foto: Reprodução/TV Globo)Corpo do estudante Victor Hugo Santos achado na raia olímpica é levado para veículo do Instituto Médico Legal (IML) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escadaria próxima ao local onde corpo do estudante foi achado (Foto: Kleber Tomaz/G1)Escadaria próxima ao local onde corpo do estudante foi achado (Foto: Kleber Tomaz/G1)
Corpo coberto após ser retirado da raia olímpica da USP (Foto: Reprodução/TV Globo)Corpo coberto após ser retirado da raia olímpica da USP (Foto: Reprodução/TV Globo)
Veículo do IML chega pela manhã às proximidades da raia olímpica (Foto: Kleber Tomaz/G1)Veículo do IML chega pela manhã às proximidades da raia olímpica (Foto: Kleber Tomaz/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...