DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

SAAE

SAAE

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Secretário de Agricultura de Floresta Azul participou do projeto Sistema Agroflorestais

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul – Agricultura
 O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos  (SAMARH) de Floresta Azul, Valter Alcântara, participou na última terça-feira, 23 de setembro, nas cidades de Tancredo Neves e Teolândia, de um dia de campo, quando conheceu o projeto Sistemas Agroflorestais (SAF), onde cacauicultores dessas cidades estão implantando o cultivo do cacau consorciado com seringa.
Na oportunidade estiveram presentes dois representantes (Albertão e Alcimar) da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) de Floresta Azul-BA, mais o Agrônomo do Escritório de Teolândia, Dr. José da Silva Coelho, além de Milton Carvalho, presidente da APPMDSAT e Pedro Alberto, Administrador do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos); mais 35 pequenos Agricultores Familiares das Associações do Ribeirão do Limoeiro e Vale do Limoeiro de Floresta Azul.
 O dia foi de visitas às cidades de Tancredo Neves e Teolândia, e algumas fazendas na zona rural dos dois municípios, onde os visitantes puderam conhecer de perto o cultivo consorciado do cacau com a seringa, com suas técnicas de plantio e seus cuidados. “É uma nova forma de plantio agregando mais uma cultura à lavoura cacaueira. O dia foi proveitoso. Acredito que o escritório local da Ceplac e os pequenos agricultores em breve começarão a implantar esse plantio consorciado aqui em nossa região”, disse Valter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...