CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MP atesta que não existe denúncia ou investigação contra Rui Costa

O candidato da Coligação Pra Bahia Mudar Mais disse que a farsa eleitoral montada pela oposição está sendo desmontada
 A promotora Rita Tourinho certificou, através de documento, que não existe no Ministério Público da Bahia qualquer acusação ou investigação contra Rui Costa, “ainda que por citação de seu nome por terceira pessoa, em processo relacionado à Dalva Sele Paiva e ao Instituto Brasil”.
O candidato da Coligação Pra Bahia Mudar Mais disse que a farsa eleitoral montada pela oposição está sendo desmontada. “A senhora Dalva Sele Paiva, do Instituto Brasil, está sob investigação do Ministério Público há quatro anos e durante esse tempo meu nome nunca foi citado”, afirma. “Só agora, há menos de 15 dias das eleições, ele procura a revista Veja para fazer denuncias”, questiona. “E, misteriosamente, antes da publicação da reportagem essa senhora, que responde a 17 processos e acumula dividas depois que seus bens foram bloqueados pela Justiça, consegue quitar todas seus atrasos financeiros e ainda ter dinheiro para viajar para a Europa”, continua Rui. “O suposto crime eleitoral deve ser urgentemente apurado pela Justiça”.
 Rui protocolou na tarde dessa terça-feira (23) solicitando apuração do caso pelo MP e Polícia Federal, pedindo ainda que ex-presidente do Instituto Brasil seja ouvida e apresente provas para todas as acusações que fez.  
 
Para salvar a foto em alta resolução, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção "Salvar Imagem".

ASSESSORIA DE IMPRENSA RUI COSTA

A história de Rui Costa começou como a da maioria dos brasileiros: com uma infância pobre, humilde. Nascido em Salvador, em 1963, Rui cresceu no bairro da Liberdade com mais três irmãos. A realidade era difícil, mas a família sempre batalhou muito. Seu Clóvis, o pai, era metalúrgico. Dona Luzia, a mãe, dona de casa. E também uma guerreira, um exemplo.
Rui sempre estudou em escola pública, sofreu pela falta de oportunidades, e foi graças à dedicação de sua mãe que conseguiu fazer um curso e assim realizar o sonho de ingressar numa Escola Técnica Federal. Mais tarde, se formou em Economia na UFBA, onde também fez mestrado.
A vida política começou com o primeiro emprego, no Pólo Petroquímico de Camaçari. Rui sempre foi um cara de luta e acabou se tornando líder de movimentos sindicais. Foi nessa época que se filiou ao PT do ex-presidente Lula e, ao lado de Wagner, ajudou a fundar o partido aqui na Bahia.
Sempre com foco nos que mais precisam, Rui seguiu em frente. Foi duas vezes vereador, atuando em muitas conquistas para os trabalhadores, jovens e pela inclusão social; também foi secretário das Relações Institucionais do governo Wagner; depois deputado federal; e, por fim, assumiu a chefia da Casa Civil da Bahia.
Tornou-se um grande parceiro de Lula e Dilma na realização de obras importantes aqui no estado, em conjunto com o governo federal, como o Água para Todos, o Minha Casa, Minha Vida e o metrô de Salvador.
Hoje, casado e pai de três filhos, Rui ainda tem um grande sonho para realizar. O sonho de avançar ainda mais esse projeto de uma nova Bahia que ele viu nascer nas eleições de 2006 e que tanto ajudou a dar forma. Político experiente, de mãos limpas, reconhecido por sua competência, Rui tem todos os requisitos para ser o novo governador do nosso estado. E fazer muito mais por todos os baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...