CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Floresta Azul recebe ônibus escolar do MEC

 
Texto: Ascom Floresta Azul | Educação

A prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (SMECDLJ), recebeu na tarde de quarta-feira, 24, do Ministério da Educação (MEC), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Programa Caminho da Escola, um ônibus escolar Volkswagen, com 48 lugares, no valor de R$ 244.500,00.
O veículo é mais uma conquista da administração “Nossa cidade, para cuidar, sonhar e viver”, que tem a prefeita Dra. Sandra Cardoso à frente do executivo municipal e a competência da secretária de Educação Sayonara Leão, que tem buscado junto ao MEC a aquisição desse veículo. “Na verdade nós estamos há cinco anos pleiteando dois ônibus. Depois de muita luta conseguimos o primeiro ônibus e espero que em breve que a prefeita possa entregar o segundo para a cidade de Floresta Azul. Essa conquista é para os estudantes dessa terra que precisam do transporte escolar para chegar até à sala de aula. Muitos moram na zona rural, a quilômetros da escola. Esse transporte vai diminuir a distância entre o aluno e a educação”, disse Sayonara.
 Programa Caminho da Escola
Foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece o veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...