DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

SAAE

SAAE

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dia do Psicólogo é comemorado em Floresta Azul



Texto e foto: Ascom Floresta Azul | Educação
 Dia 27 de Agosto comemora-se o dia do Psicólogo. A profissão foi regulamentada através da Lei 4.119/62. Embora a atuação clínica ainda seja a área de atuação mais conhecida, a profissão está inserida em diversos locais e atividades profissionais.
Na prefeitura de Floresta Azul atuam três profissionais de Psicologia inseridos em diferentes campos de trabalho. Existem psicólogos nas Secretarias de Educação, Suelen Santos;  Saúde, Juliana Freitas e Assistência Social, Fernando Berberth.
A Secretaria Municipal de Educação de Floresta Azul (SMECDLJ) não deixou a data despercebida e comemorou o dia com um café da manhã para os servidores da Educação que homenagearam os três profissionais do dia, e em especial para a psicóloga Suelen Santos, que atua na Secretaria de Educação.
“A atual administração faz um esforço para contar com três psicólogos (Educação,  Saúde e Assistência Social), que atuam de forma eficaz e competente. Trabalhamos aqui com a Psicologia Organizacional. Nesta área o profissional estuda os fenômenos psicológicos presentes nas organizações de trabalho e nos auxilia em diversas ações no dia-a-dia da prefeitura”, disse a secretária de Educação Sayonara Leão.
 PAPEL DO PSICÓLOGO
O psicólogo organizacional atua sobre os problemas organizacionais ligados a gestão de Recursos Humanos, na promoção da saúde, na integração do funcionário, na comunicação entre superiores e funcionário, e atua na busca de um atendimento às necessidades do homem e um maior rendimento no trabalho.
  Atividades exercidas na Prefeitura de Floresta Azul:
 * Entrevistas;
* Integração do funcionário;
* Avaliação de desempenho;
* Aplicação de testes, treinamentos, acompanhamento;
* Diagnóstico Organizacional, Clima Organizacional;
* Reunião de equipe para promoção da qualidade de serviço;
* Encaminhamento, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...