CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Prefeitura recupera estrada do Ponto Novo em Floresta Azul

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Agricultura - Infraestrutura
 A prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria de Agricultura e gerência de Infraestrutura, está recuperando parte dos mais de 300 quilômetros de estradas vicinais do município. Já são mais de 110 quilômetros de estradas recuperadas nos últimos dois meses. Depois de recuperar o trecho que liga a BR-415 ao distrito de Coquinhos, as regiões dos Índios, Serra do Chuchu, Barra do Cedro, Serra Pelada, Pé de Serra, Guanabara, Santa Isabel e Café, parte da patrulha mecânica iniciou os trabalhos na última quarta-feira, 24, na entrada do Ponto Novo (fazenda Bom Pastor), totalizando sete quilômetros.
De acordo com o gerente de Infraestrutura, Antonio Carlos, a recuperação vai até a região do Barbado, totalizando mais 35 quilômetros de estrada. “Dedicamos pelo menos 15 dias do mês para atender o meio rural com esses novos equipamentos, recuperando estradas e abrindo poços. O trabalho é demorado porque nossa equipe é pequena e temos diversas regiões com muitas estradas e ramais que ficam distante. Algumas são de difícil acesso, mas temos atendido todo mundo na medida do possível”, disse Antonio Carlos.
 “Existe uma parceira entre a Agricultura e a Infraestrutura no processo de recuperação dessas estradas vicinais. Enquanto as estradas são recuperadas nós damos assistência aos pequenos agricultores ouvindo as suas principais carências. No último mês abrimos mais de 25 poços nas localidades que não têm água. Outro serviço que fazemos é o cadastramento desses pequenos agricultores. Esse trabalho é importante. Esse ano já distribuímos mudas de cacau e sementes de feijão e milho para centenas de famílias cadastradas”, disse Valter Alcântara, secretário de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...