CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Trem do Subúrbio será VLT e irá até Alagoinhas

Fonte Imprensa Rui 13 
Propondo mais investimentos para mobilidade de transporte público Rui Costa anuncia que irá resgatar linha férrea de passageiros de Salvador para o interior

Os projetos de mobilidade urbana implantados pelo Governo do Estado terão avanços a partir de 2015, com a substituição do Trem do Subúrbio de Salvador pelo sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O candidato ao governo pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa, disse que já existem recursos garantidos e em sua gestão vai trabalhar para que o novo modal também sirva para resgatar a linha férrea da capital até Alagoinhas. “Nunca se investiu tanto em mobilidade como no governo de Jaques Wagner, mas nós pretendemos avançar ainda mais nesta área”, afirmou. “Hoje já são mais de R$ 8,5 bilhões investidos na construção de corredores transversais, que ligarão a Orla à Baía de Todos os Santos; no complexo Viário do Imbuí e no metrô, que depois de 14 anos começou a rodar, já chegou ao Retiro e em janeiro chegará a Pirajá”, garantiu.
 “Ao contrário, o ex-governador não tomou nenhum iniciativa para resolver o problema do metrô de Salvador e eu tive a oportunidade, como chefe da Casa Civil, de fazer a articulação para solucionar o impasse. Em um ano conseguimos fazer o metrô funcionar”, comemorou, acrescentando: “E até o segundo semestre de 2017 teremos o metrô com  41,4 km de extensão,  22 estações, chegando até Cajazeiras e Lauro de Freitas, e será um dos três maiores do país.”, garantiu.
 Outra prioridade de Rui é o transporte público integrado de Salvador e Região Metropolitana. No comício realizado na cidade de Candeias, na noite de quarta-feira (10), ele garantiu que o VLT vai sair de Paripe em direção a Simões Filho, Candeias, Dias D’Ávila e Camaçari. Pela proposta,  o VLT terá o trajeto entre Comércio/ Calçada/Paripe/Estação São Luís – Mapele. E, através de um túnel a ser construído, chegará até a Estação da Lapa. "VLT, metrô e ônibus terão integração”. Ainda no plano ferroviário, Rui garantiu que vai implantar um ramal de passageiros entre Salvador e Feira de Santana e  recuperar a ligação entre Dias D’Ávila e Alagoinhas.
 O candidato da coligação Pra Bahia Mudar Mais também ressalta que estudos já apontaram viabilidade para a construção da Ponte Salvador-Itaparica. "Em outubro, o projeto ficará pronto e ainda esse ano o governador Wagner lança a licitação", adiantou. Parte do plano de desenvolvimento socioeconômico para alavancar o crescimento do Estado, através de estruturas logísticas para escoamento da produção baiana, a ponte diminuirá distâncias e proporcionará redução de custos no transporte de cargas e pessoas. 
E concluiu: “Vou trabalhar dia e noite pra atingir o objetivo de ver a Bahia crescer, se modernizar e melhorar as condições de vida da nossa população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...