CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Prefeita de Floresta Azul cobra melhorias para a saúde do município

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
Prefeitos e secretários municipais de Saúde participaram de 29 a 31 de agosto do 3º Encontro de Prefeitos e 4º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, com o tema “Saúde Pública Desafio da Gestão”, no Hotel Vila Galé, em Camaçari.
 Na tarde de sábado (30/08), aconteceu uma reunião no estande do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-BA), entre os secretários de Saúde da região Macro-Sul (região que compreende as DIRES de Itabuna, Ilhéus, Valença e Jequié), onde os gestores discutiram as dificuldades para ter acesso à Itabuna, no processo de realização de procedimentos de média e alta complexidade e regulação de leitos.
 “Os municípios que têm como referência a região de Itabuna, onde possuem demandas pactuadas, não estão tendo êxito para as suas necessidades, ficando a população descoberta. Além disso, diversos municípios têm arcado com o pagamento de vários procedimentos com recursos próprios, mesmo não possuindo orçamento para tal demanda, além de correr o risco de responder judicialmente pela omissão na prestação do serviço” disse a secretaria municipal de Saúde de Floresta Azul, Domilene Borges.
 Na oportunidade o presidente do COSEMS-BA, Raul Molina, propôs que fosse criada uma Câmara Emergencial para os encaminhamentos e recebimento de demandas do problema relacionado. A Câmara ficou composta por dez componentes, dos quais cinco são prefeitos (Floresta Azul, Sandra Cardoso; Coaraci, Josefina Castro; Itabuna, Claudevane Leite; Itacaré, Jarbas Barbosa Barros e Pau Brasil, Antonio José do Prado), e cinco secretários de Saúde, além da participação da vice-presidente do COSEMS-BA, Stela Souza, que irá intermediar buscando soluções para o problema.
 “A postura que o município de Itabuna esta adotando é injusta e inaceitável com os municípios circunvizinhos, pois não cumpre com os serviços que foram pactuados e por conta disso prejudicam o atendimento aos pacientes que buscam a Rede SUS”, disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...