DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

SAAE

SAAE

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Prefeitura de Floresta Azul promove curso de capacitação para o Mais Educação

 
Texto e fotosAscom Floresta Azul | Educação
 A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (SMECDLJ), promoveram na terça-feira, 16, a 1ª Capacitação Mais Educação de Floresta Azul. O curso de capacitação em serviços é para dirigentes escolares e monitores do programa Mais Educação do município. O evento foi realizado no espaço de reuniões do Cras, localizado na Av. Raimundo Silva Cardoso, no período das 13:00 às 18:00 horas.
Participaram do evento como palestrantes a Secretária Municipal de Educação, Sayonara Leão; a Psicóloga Educacional e Empresarial, Suellen Crispim; a Psicopedagoga Clínica da Educação do município, Lucineide Barros; a Coordenadora da Biblioteca Municipal, Clébia Rosana; o Coordenador Geral do Programa Mais Educação do município, Marcelo Santos. O curso foi ministrado para 21 monitores do Mais Educação, 08 coordenadores, 06 diretores e técnicos da Secretaria de Educação.  
Durante a capacitação foram abordados temas sobre ética profissional, comportamento e comprometimento, motivação profissional para educar com excelência, pelas palestrantes Lucineide Barros e Suellen Crispim. Aconteceu também a realização de oficinas com os temas: Brincando, Construindo e Aprendendo e Desvendando a Brinquedoteca, com Clébia Rosana; Aprendendo com o Lúdico, com Genivaldo Pereira e uma roda de conversa sobre a importância do Mais Educação em Floresta Azul com Marcelo Santos. Finalizando o evento, foi criado um espaço aberto para questionamentos, considerações finais e um “café com prosa”.
“A capacitação tem o objetivo de proporcionar ferramentas e mecanismos pedagógicos, como também preparar nossos coordenadores, monitores e diretores do Mais Educação a desenvolverem comprometimento com excelência na educação no município”, explicou a secretária Municipal de Educação, Sayonara Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...