CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeitura de Ibicaraí/ Secretaria de Saúde / UBS Israel Mendonça desenvolveu o projeto A Saúde Mais Perto de Você




Texto e fotos André Luiz Evangelista

Na manhã desta sexta-feira (19), a Unidade Básica de Saúde Israel Mendonça desenvolveu na Praça Ramiro Berbert de Castro (Praça da SAMPI) o projeto A saúde Mais Perto de Você, tendo com público alvo os usuários daquela unidade.

Esta ação visa levar os atendimentos para mais perto dos usuários da UBS supracitada, e, na oportunidade, foi oferecido os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, vacinação, serviço de saúde bucal com entrega de quite, serviços do NASF, fisioterapia, psicólogo, educador físico, assistência social, presença do CAPS e atendimento médico.

Todos que compareceram, passaram por todos os serviços oferecidos e dependendo da situação da pessoa, a médica Drª Suzana Soeiro encaminhava para o Hospital Arlete Marom de Magalhães.


A enfermeira Milena Pimentel que é a responsável pela UBS falou sobre a importância da ação, “estamos trazendo os serviços para mais perto dos usuários, pois, muitas das vezes, mesmo o agente comunitário de saúde passando de casa em casa, e, fazendo o trabalho de conscientização, ainda assim, muitos só procuram a unidade Básica de Saúde nos momentos de extrema urgência, e, sabemos que na verdade, teriam que esta fazendo acompanhamentos periódicos, por isso, o prefeito Lula Brandão e o secretario de saúde Givanilson Francisco orientaram que o atendimento tem que ser igualitário célere e eficiente atendendo ao Maximo de usuários possível.” Disse a enfermeira Milena Pimentel.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...