CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prefeitura de Ibicaraí promove o Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



ASCOM Ibicaraí fotos Ailton Scher
A prefeitura municipal de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Assistência Social, deu início hoje, 17 de maio, ao calendário do Programa Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente durante toda a segunda quinzena do mês de maio.

O Centro de Referência Especializado de Assistência social (CREAS) José Moreira Silva, situado na Av. São Vicente de Paula, ao lado da Loja Maçônica, promoveu uma “Blitz Educativa” onde, foram distribuídos vários panfletos informativos da campanha, mais de 250 adesivos para carros e motos, como também informações aos pedestres. Foram abordadas mais de 400 pessoas durante a blitz no centro da cidade.

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, estivera presente ao evento e, em comunhão com toda a equipe do CREAS, deram início as atividades, por volta das 10:00h, com as entregas dos panfletos e adesivos aos motoristas, motociclistas e pedestres.

O objetivo maior dessa campanha é justamente alertar a toda sociedade, para que a mesma esteja atenta, denunciando os casos de abusos e exploração sexual, que porventura estejam ocorrendo ou que venham a ocorrer envolvendo nossas crianças e adolescentes. Qualquer cidadão pode fazer a denúncia através do número 100 do Disque Direitos Humanos, mesmo que seja anônima, ou procurar o CREAS de sua cidade, o Conselho Tutelar ou mesmo as Polícias Militar ou Civil como também ao Ministério Público.

A equipe do CREAS, composta por Glaucia Rezende-Coordenadora Geral, Aline Machado Matos-Coordenadora Pedagógica, Otávio Mateus-Assistente Social, Karlyne Silva-Psicóloga, Tyara Varjão-Advogada, Katiane Oliveira-Auxiliar Administrativa, juntamente com o Guarda Municipal Paulo Fernandes e  Gilzélia Paixão-Serviços Gerais, esteve engajada no sentido único de levar a todos os cidadãos da nossa cidade a proposta de enfrentamento de abusos contra nossas crianças e adolescentes, como disse  Aline Matos. “Realmente precisamos ficar atentos e não fecharmos os olhos para uma violência tão absurda que acontece diariamente em todo nosso País e que, não é diferente em nossa cidade.

 Precisamos combater veementemente esses tipos de abusos. Para isso é que contamos com todo o apoio da Secretaria de Assistência Social e do nosso prefeito Brandão”. Finalizou Aline, que ainda fizera uma breve palestra sobre o tema.

Lembrando ainda que o Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tem inicio oficial em todo País, a partir de 18 de maio e vai até o final do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...