CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeitura de Ibicaraí promove curso de formação do PDDE para diretores e vice-diretores da rede municipal


  


ASCOM Ibicaraí Fotos Ailton Scher 

Com o objetivo de capacitar diretores e vice-diretores dos colégios municipais, a prefeitura de Ibicaraí, através da vice-prefeita e secretaria de Educação Adriana Assis, promoveu ontem, 08 de maio, na sala de vídeo das Faculdades Montenegro, uma formação com o tema: Aplicação de Recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Essa formação, ficou a cargo da Técnica da Secretária Municipal de Educação, professora Iaciara Oliveira Dias, que na oportunidade, distribuiu um Manual de Orientação para Prestação de Contas do PDDE e seus agregados (PDDE Estrutura, Qualidade, Educação Integral e outros).

O curso teve a presença de todos os diretores e vice-diretores dos colégios municipais. De conforme a professora Iaciara, é importante que todos eles tenham o conhecimento de como proceder nas suas devidas prestações de contas dos recursos aplicados e dos prazos dessas prestações de contas. "É preciso fazer também o acompanhamento bancário mensal dos recursos financeiros existentes através de extratos bancários, para que tudo se proceda na mais perfeita legalidade”, disse Iaciara.

O prefeito Lula Brandão vem constantemente priorizando a educação municipal. “É extremamente importante que essas prestações de contas sejam devidamente informadas, para que não haja no futuro, problemas que afetem a educação do nosso município”, finalizou Brandão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...