CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Prefeitura de Ibicaraí promove curso de Competência Básica do programa Formação pela Escola do FNDE

                

                           

ASCOM   Ibicaraí Fotos Ailton Scher

A Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação, promoveu no dia 11 de maio, por volta das 19:00h, nas dependências das Faculdades Montenegro, o primeiro encontro presencial do Programa Competência  Básica, ligada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O curso teve inicio às 19:30h, com a presença da vice-prefeita e Secretária de Educação Adriana Assis, a quem coube fazer a abertura do evento, da Tutora Municipal e ministrante do curso professora Eliete Macêdo, de vários diretores e vice-diretores dos colégios e escolas municipais e vários professores do município.

O objetivo primordial desse curso, conforme informações da tutora Eliete Macêdo, é possibilitar aos cursistas, conhecimentos que possam levá-los a compreender as políticas públicas no contexto geral de educação, as fontes de financiamentos, como acompanhar os gastos públicos com a educação, conhecer o funcionamento das ações implementadas, os programas e projetos educacionais e, também, de que modo a comunidade pode participar desses conselhos, para um melhor entendimento do papel social do FNDE, quanto ao apoio as políticas públicas para a educação básica.

Esse curso é direcionado a todas as pessoas envolvidas com o programa FNDE, interessadas em melhorar a utilização dos recursos da educação, tais como: gestores, técnicos, conselheiros, profissionais do ensino, merendeiras, pais de alunos e representantes da comunidade. Lembrando ainda, que o próximo curso será o do “Programa Dinheiro Direto nas Escolas” (PDDE), como fora dito pela Tutora Eliete Macêdo“. Nós temos 02 turmas de 40 cursistas, sendo que,  para participarem dos demais cursos, é obrigatório que eles passem pelo curso de Competência básica. Quero ainda agradecer o apoio da Secretaria de Educação através de Adriana Assis e do apoio integral da Prefeitura Municipal, através do gestor Lula Brandão”. Finalizou Eliete Macêdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...