CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Ibicaraí – Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o Sindicato Rural e SENAR realizou o curso do programa DESPERTAR

  

Texto e fotos André Luiz Evangelista

No início da manhã desta sexta-feira (12), no auditório das Faculdades Montenegro a secretaria de educação deu Inicio ao curso preparatório do programa DESPERTAR que teve como público alvo os diretores da rede municipal de ensino. Este curso será em dois momentos o segundo momento acontece no sábado (13) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O projeto foi coordenado pelo diretor de projetos da secretaria de educação, professor Roberto Sena de Carvalho, e teve como palestrantes a analista técnica do SENAR Amanda Simões e a bióloga Maria Sales também do SENAR.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR-AR/BA, tem como missão desenvolver ações para a Formação Profissional Rural (FPR) e atividades de Promoção Social (PS), voltadas para as comunidades do meio rural.

Comprometido com essa missão, o SENAR/BA implantou em 2005 o Programa Despertar por acreditar que a educação é o instrumento para formar cidadãos empenhados na revitalização da importância do coletivo, na defesa da sociedade e do meio em que vivem.

O Programa, com respaldos nos PCN's (Parâmetros Curriculares Nacionais) está voltado para os temas transversais Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Saúde e Trabalho e Consumo.

O SENAR também acredita que a continuidade da vida no Planeta encontra-se relacionada à preservação dos recursos naturais; mas exige do homem moderno a construção de nova consciência ecológica. Assim, o SENAR/BA, por meio do Programa Despertar, assume o compromisso de formar cidadãos rurais conscientes, aptos a exercer a cidadania e a participar do processo de um desenvolvimento mais próximo da sustentabilidade. (Equipe do programa Despertar)
 
Ainda se fizeram presentes, a vice-prefeita e secretária de educação Adriana Assis, o presidente do sindicato patronal de Ibicaraí Sócrates Esteves, o presidente da Associação do jacarandá professor José Guilherme, representantes da secretaria de agricultura Cochise Assis, Jessé Matos e Sostenes Aragão, além das diretoras da rede municipal de ensino.

O direto de projeto professor Roberto Sena deu as boas vindas a todos os presentes em seguida fez um momento de oração agradecendo a deus pelo momento de aprendizagem, falou da satisfação e desejou a todos um excelente aproveitamento durante o curso.

A vice-prefeita e vereadora Adriana Assis, falou das parcerias, “fico muito feliz com as parcerias firmadas, pois sem elas nada disso aconteceria, eu preciso lembrar que a vinda do SENAR se deve e muito a parceria com o Sindicato Patronal Rural, ainda quero agradecer o apoio e confiança do prefeito Brandão que tem nos deixado bastante a vontade a frente da secretaria de educação, desejo que todos vocês absorvam ao máximo os ensinamentos que aqui serão oferecidos.” Disse Adriana Assis.

A analista técnica Amanda Simões, apresentou para todos os presentes o SEMAR e o programa DESPERTAR, e, ainda falou da importância de educar e envolver as crianças para com as questões do campo.


A bióloga Maria Sales, falou da responsabilidade de todos os presentes para com o meio ambiente, principalmente, por se tratar de educadores, a bióloga Maria fez todos perceberem que são especiais uns para os outros, “DESPERTAR, é mais que acordar e abrir os olhos DESPERTAR é conseguir enxergar as coisas e discernir o certo do errado e querer mudar as coisas.” Disse a bióloga Maria Sales.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...