CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prefeitura de Ibicaraí por meio do CAPS realizou a caminhada antimanicomial.




Texto e fotos André Luiz Evangelista

Na manhã desta quinta-feira (18), a coordenação do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Ibicaraí lembrou o dia “D” da LUTA ANTIMANICOMIAL com uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade.

O CAPS de Ibicaraí foi às Ruas, protestar contra o tratamento em manicômios, ou em qualquer tipo de cárcere. Pois, o tratamento psiquiátrico tem que ser livre de todo tipo de tortura.

Carregando faixas e cartazes, fazendo panfletagens, usuários e funcionários do CAPS, fizeram um belo trabalho de conscientização, por todo o percurso da caminhada.

A coordenadora do CAPS enfermeira Marília Céo disse que a ação é necessária “fizemos esta caminhada especificamente nesta data de 18 de maio, que é quando marca oficialmente o dia da luta antimanicomial, o prefeito Brandão, tem orientado, para que tenhamos total atenção, para com os usuários do CAPS, estamos atentos para esta delicada questão, que é a saúde mental.” Disse a enfermeira Marília Céo.

Maluco beleza:
Enquanto você se esforça pra ser
Um sujeito normal e fazer tudo igual
Eu do meu lado aprendendo a ser louco
Um maluco total, na loucura geral
Controlando a minha maluques
Misturada com minha lucidez
Vou ficar, ah! Ficar com certeza, maluco beleza
Eu vou ficar, ah! Ficar com certeza, maluco beleza
E esse caminho que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir
Controlando a minha maluques
Misturada com a minha lucidez,
Controlando a minha maluques
Misturada com a minha lucidez
Vou ficar, ficar com certeza, maluco beleza
Eu vou ficar, ah! Ficar com certeza, maluco beleza
Eu vou ficar, ah! Ficar com certeza, maluco beleza
Eu vou ficar, ah! Ficar com certeza, maluco beleza

“Diga não ao manicômio e sim ao CAPS”  

“Ibicaraí diz não ao tratamento com tortura e diz sim ao CAPS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...