CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 30 de maio de 2014

TERCEIRO DIA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE IBICARAI NO 6º FORUM NACIONAL EXTRAORDINÁRIO DA UNDIME EM FLORIANOPÓLIS – SC


Texto e fotos By  Uildo Batista 

O Secretário de Educação Municipal Profº Uildo Batista completou seu terceiro dia de participação no 6º Fórum nacional extraordinário da Undime em Florianópolis – SC. Com participação ativa no evento o secretário cumpriu uma rotina de visitas aos stands do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional e do MEC - Ministério da Educação e Cultura.

Nos stands do FNDE, o professor teve a oportunidade de encaminhar alguns requerimentos quanto ao acesso de material escolar, ampliação e reformas das Unidades Escolares e a a construção de uma nova Unidade Escolar. Nos stands do MEC, o Profº Uildo Batista foi muito bem orientado quando ao processo organizacional e as novas diretrizes do projeto “Mais Educação” da “Educação Inclusiva” e da formação de “Salas Multifuncionais”. Todas essas atividades do secretário ocorreram no turno matutino.

No período vespertino o Secretário Municipal participou de duas importantes oficinas. A primeira foi direcionada a “Gestão do Transporte Escolar”. Nesta oficina foi colocada todas as novas reformulações da aquisição o uso do transporte escolar que guiarão o setor de transporte escolar municipal no próximo semestre. Apresentação de novos veículos escolares e as mudanças nos já existentes. A segunda oficina foi direcionada a “Gestão Democrática”.Nesta oficina foi demonstrada a ação de parceria entre as secretarias municipais e a secretaria de educação, debate pontual da gestão plena na secretaria de educação, e o direcionamento das ações e das metas promovidas pelo MEC junto as secretarias de educação municipal.

“Agora em junho completo um semestre frente a Secretaria de educação de Ibicarai, e não tenho medido esforço para solucionar os problemas da mesma. Porem ao participar de um evento como este, vejo quanto desafios tenho pelo frente e como devo dobrar meus esforços para superar esses desafios”. Palavras do Profº Uildo Batista.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...