CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prefeita autoriza a realização de novas obras no distrito de Coquinhos


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura
Em visita ao distrito de Santa Terezinha (Coquinhos) na manhã de sexta-feira, 09, a prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, reuniu a equipe da Infraestrutura e determinou o início de algumas obras de pavimentação, paisagismo e iluminação no entorno da Biblioteca e da nova UBS (Unidade Básica de Saúde).


"Vamos investir na segurança dos equipamentos, que serão protegidos por uma cerca de concreto; construiremos caminhos, passeios, canteiros, bancos,  além do projeto paisagístico que deixará os espaços mais bonitos e agradáveis para a população e a área externa da UBS ganhará um estacionamento”, disse Dra. Sandra Cardoso.

A arquiteta Conceição Araújo assinará os projetos que serão executados com recursos próprios e sob a responsabilidade das gerências da Secretaria da Infraestrutura, liderada por Antonio Carlos e Plínio Oliveira. Caberá ao administrador do distrito, Pedro Alberto, a supervisão e gerenciamento das obras e dos profissionais envolvidos.

Saneamento Básico

Outra obra que será iniciada nos próximos dias é a construção de uma rede de esgoto que fica localizada nas proximidades do Chafariz Municipal e que corre a céu aberto,  inundando um terreno às margens do campo de futebol. Além da implantação de aproximadamente 100 manilhas 0,30X100cm,  serão alocadas 04 manilhas 100X100cm, com o objetivo de alargar uma pequena ponte que da acesso à Escola Municipal José Joaquim Jennier, que receberá também uma Laje de concreto armado em sua lateral.
Segundo Pedro Alberto, essa rede de esgoto é uma das mais antigas reivindicações dos moradores, principalmente daqueles que moram nos arredores, e dos atletas que utilizam o campo de futebol. "Desde que assumiu a prefeitura a Dra. Sandra investe em saneamento básico. Outras obras de maior e menor tamanho já foram executadas aqui em Coquinhos em sua gestão, esse é o último esgoto que corre a céu aberto e que graças a Deus, e a sensibilidade de nossa prefeita, em poucos dias será coisa do passado".
Assim que a rede de esgoto for implantada, toda a área será beneficiada com aterro e plantio de grama, eliminando em definitivo o problema do acúmulo de águas poluídas e dejetos nocivos à saúde.
A prefeita informa que essa obra também será realizada com recursos próprios: "Pouco a pouco, tijolo por tijolo, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar a cada dia a qualidade de vida do nosso povo. Tenho visitado e fiscalizado obras em andamento  e prestando conta à comunidade do que tem sido feito e do que pretendemos fazer, além de nossas conquistas nas viagens à Salvador e Brasília", finalizou Dra. Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...