As medidas anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff, durante pronunciamento oficial, na última quarta-feira (30), foram consideradas um "passo populista", segundo o jornal britânico Financial Times. As críticas são direcionadas, sobretudo, ao reajuste de 10% dos benefícios do programa Bolsa Família, classificados pela publicação como acentuado, por estar acima da inflação de 6%.
Para o pré-candidato a deputado federal, Luiz Caetano, os constantes ataques da oposição, reverberados pela imprensa, não passam de tentativas de fragilização do governo. "Essa não é a primeira vez que a mídia internacional, obviamente ligada à elite, mete o bico no nosso país, assim como parte dos principais veículos de comunicação brasileiros, que se comportam como um partido oposicionista. A iniciativa da presidenta está correta, pois atende às necessidades da população necessitada", defendeu.
Sobre a política de valorização do salário mínimo, mantida pela presidenta e censurada pelos adversários, o petista também se posicionou. "Todas as ações
do nosso governo, em prol dos que mais precisam, incomoda e preocupa a oposição. Isso porque a política que os tucanos empregaram na presidência da república,
sempre foi de arrocho salarial. Quando ocorria uma crise financeira, descontavam nas costas dos trabalhadores, essa era a prática costumeira do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso", retrucou.
Assessoria de Imprensa - Luiz Caetano Odília Martins - (71) 8265-0076 / 9126-9400 (coordenação)
***
Redes sociais (Luiz Caetano):
Facebook: facebook.com/luizcaetanoBA
Facebook: facebook.com/luizcaetanoBA
Twitter: twitter.com/luizcaetanoBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário