CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Lenildo na XVII Marcha dos prefeitos a Brasília

Os prefeitos Lero Cunha, Dra. Sandra Cardoso  e o presidente da Amurc, Lenildo Santana
 Texto: Arnold Coelho – Fotos: Geraldo Marcelino Jr.
 O prefeito de Ibicaraí e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), Lenildo Santana, está em Brasília com outros prefeitos da região cacaueira, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores participando da Marcha dos Prefeitos na capital federal. Lenildo faz parte da delegação baiana que conta com aproximadamente 450 participantes.
 A Marcha começou dia 12 e vai até amanhã, 15, tendo como principais reivindicações o aumento de 2% do FPM; a reformulação da Lei Complementar 116/2003 ISS; as desonerações do IPI somente da parcela da União; a apreciação pelo STF da Lei 12.734/2012 com a redistribuição dos royalties de petróleo e gás e o encontro de contas das dívidas previdenciárias.
 Lenildo tem reunião marcada com o Deputado Federal Geraldo Simões que, juntos, terão uma Audiência com o Ministro da Educação, José Henrique Paim, para tratarem de diversos assuntos relacionados a educação de Ibicaraí. Lenildo espera resolver a questão do repasse da verba destinada à merenda escolar; Creche Modelo, que se encontra com mais de 80% da obra concluída, e a conquista de um Colégio Modelo com seis salas de aula para o bairro Raimundo Esteves.
 “A Marcha dos Prefeitos tem nos dado resultados positivos, visto que já avançamos em alguns pontos como: o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Fundo de Exportação (FEX). Já foram mais de R$ 274 bilhões obtidos com a nossa mobilização, mas ainda é pouco, pois os pequenos municípios brasileiros estão endividados, dificultando que os prefeitos façam uma boa gestão”, disse Lenildo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO- Programa Despertar realiza formação com a comunidade de PA Brasil

  FONTE Moura Notícias  Aconteceu nesta quinta-feira dia 11 /04 uma formação com a comunidade da fazenda P A Brasil, com a temática Empreend...