CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Na Marcha a Brasília, Presidente da Amurc avalia a necessidade de fortalecimento do movimento municipalista


Representando os municípios do Território Litoral Sul da Bahia na 17ª Marcha a Brasília, o prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, Lenildo Santana destacou que os prefeitos saem do evento com a convicção de que será necessário fortalecer a cada dia mais o movimento municipalista, através do Associativismo como um instrumento permanente de luta e conquista. Segundo o gestor, este é o caminho eficaz para o atendimento as demandas da população, que se apresentam cada vez mais urgentes. 
Dentre as reivindicações em pauta, a Câmara dos Deputados através do presidente Henrique Alves assumiu o compromisso de votar ainda no mês de junho a Proposta de Emenda à Constituição (Pec – 341/2013), que aumenta em 2% o valor da base de calculo do FPM. “Nesse sentido, os deputados “hipotecam” todo apoio aos prefeitos, mas, de concreto se percebe que é preciso que os gestores difundam o sentimento municipalista contaminando os seus representantes legislativos e executivos para que eles possam atender as demandas, frutos do interesse da população, que estão contemplados na mesma bandeira”, destacou Lenildo.
Os prefeitos da região saem da Marcha a Brasília convencidos de que a ida até a capital federal foi positiva pela soma de esforços na luta municipalista, contudo esperavam avanços mais consistentes durante o movimento, a exemplo da Revisão do Pacto Federativo, que objetiva uma melhor divisão financeira entre os entes federados. Ainda de acordo com o presidente da Amurc, a luta é permanente e as reivindicações apresentadas serão bandeiras trabalhadas por todas as associações e a CNM, junto aos governantes da União e do Estado, objetivando o fortalecimento do município.
Quase cinco mil prefeitos de todos os estados brasileiros estiveram presentes na 17ª edição do maior evento municipalista do país. Da Bahia, aproximadamente 450 gestores reivindicaram o incremento financeiro na Gestão Pública Municipal, diante da redução significativa das receitas, em contrapartida ao aumento das obrigações municipais nos últimos anos. “A participação dos gestores fortaleceu, ainda mais, a busca por melhores condições de vida da população, que é o maior bem do município. Por isso, nós agradecemos o envolvimento de todos os prefeitos em defesa da causa municipalista”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...