CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 29 de maio de 2014

AÇÕES DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL PROFº UILDO BATISTA NO SEGUNDO DIA DO 6º FORUM EXTRAORDINÁRIO NACIONAL DA UNDIME EM FLORIANOPOLIS –SC.

 
No segundo dia em sua participação no 6º Fórum Extraordinário Nacional da Undime que está ocorrendo na capital Catarinense em Florianópolis o Secretário de Educação de Ibicarai Profº Uildo Batista encontrou-se com o Presidente do FNDE Dr. Romeu Caputo e expôs ao presidente demandas relacionadas do município, inclusive com relação as verbas da merenda escolar que continua em análise (entende-se como tecnicidade burocrática do Fundo) e solicitou do Presidente que agilizasse determinado processo. Uma outra solicitação feita pelo Secretário municipal foi na ampliação das verbas do PDDE e recursos de apoio a educação infantil. “A forma como foi recebido pelo Dr. Romeu Caputo foi bastante louvável e ouvimos do mesmo uma posição definitiva até na primeira semana de junho. 

Nossa ida a Brasília, eu e o Prefeito Lenildo Santana foi importante no ponto de vista de direcionarmos a documentação exigida e nos acordos jurídicos firmados. Mas este dialogo aberto com o Presidente do FNDE indicou a solução definitiva do problema”.Afirmou o Profº Uildo Batista.


O Secretário Municipal também esteve com a Dra. Maria Beatriz Luce Secretária da educação Básica do Ministério da Educação, onde na oportunidade solicitou alguns pedidos a Secretária, como incentivos ao ensino infantil, aplicação de políticas públicas voltadas para a educação integral e definição e direcionamento de recursos financeiros. O Profº Uildo aproveitou o encontro com a Dra. Maria Beatriz e apresentou algumas ações voltadas para a melhoria da educação municipal como os trabalhos do GAP (Grupo de Apoio Pedagógico). “A Profa. Dra Maria Beatriz Luce é uma pessoa de uma humildade tamanha, foi altamente salutar nosso bate-papo. Fiquei regozijado quando ouvir da Secretária que via brilho de educador em meus olhos”.Enfatizou o Profº Uildo Batista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...