O pré-candidato a deputado federal, Luiz Caetano, participa pelo décimo ano consecutivo da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na qual apoia a luta em defesa do repasse de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), encontros de contas da Previdências, redistribuição dos royalties de petróleo e gás, entre outras demandas. A 17ª edição contou com a presença de mais de dois mil gestores, destes, 200 da Bahia, durante a abertura na segunda-feira (12), e que segue até a quinta-feira (15).
Para o ex-prefeito de Camaçari e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), cuja trajetória política é pautada, sobretudo, na bandeira municipalista, a mobilização é imprescindível no sentido de cobrar celeridade nas deliberações em prol dos municípios, em tramitação no Planalto e Congresso Nacional. "O grande entrave das prefeituras é o custeio, porque quanto mais se investe, maior é o custo para a administração. Por isso devemos nos manter firmes na defesa pelo aumento de 2% no repasse do FPM", justificou.
Ainda de acordo com Caetano, o reajuste do fundo, principal receita da maioria dos municípios baianos, tende a fortalecer as prefeituras, bem como fomentar o desenvolvimento das potencialidades locais, com vista para o crescimento econômico, através do estímulo aos micro e pequenos empreendedores, bem como na atração de grandes empresas.
--
Assessoria de Imprensa - Luiz Caetano
Odília Martins - (71) 8265-0076 / 9126-9400 (coordenação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário