CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 20 de maio de 2014

Plenária de Rui Costa debate Mundo do Trabalho com Marcio Pochmann

Fonte ASCOM PGP

“Há um Brasil sendo descortinado. Hoje, nordestinos estão voltando para o Nordeste”, afirmou o economista Marcio Pochmann durante a abertura da plenária setorial Mundo do Trabalho, do programa de governo do pré-candidato Rui Costa (PT). O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (19), no hotel Fiesta, em Salvador, reunindo representantes de centrais sindicais, estudantes, professores e especialistas da área.
Para Pochmann, a causa do retorno dos trabalhadores às suas terras é resultado do desenvolvimento dos estados que durante décadas viviam ‘a reboque’ da concentração industrial do estado de São Paulo. “A Bahia se coloca nessa circunstância. É um dos estados responsáveis pela dinâmica brasileira, pela expansão industrial descentralizada”, disse.
Os números apresentados pela Bahia nos últimos sete anos, com a criação de quase 600 mil empregos, foram defendidos por Rui Costa como históricos. “Mas, nós não podemos perder de vista a disputa política de qual projeto de sociedade, de distribuição de renda, de perfil de emprego queremos para os baianos, para os brasileiros”.
A próxima plenária setorial do programa de governo de Rui Costa acontece na quinta, dia 22, quando lideranças de Salvador vão se reunir com a chapa majoritária, Rui, João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...