CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Rui entrega obras contra erosão do São Francisco e assume defesa pela preservação do rio


 Mais de R$ 11 milhões foram investidos pelo Governo do Estado em uma série de obras de contenção para impedir a erosão das margens do Rio São Francisco, no município de Muquém do São Francisco, oeste da Bahia. As intervenções executadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (SIHS), serão entregues pelo governador Rui Costa, que sobrevoa a região, neste sábado (28).
 “Trabalhar para garantir a preservação do rio é crucial não só para o meio ambiente e a sobrevivência da população ribeirinha, como também para a economia do estado”, destacou o governador. Os recursos investidos, oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), contemplam cercamento com mourões de madeira, incluindo aguadas e a recomposição vegetal de proteção permanente, com o plantio de mais de três mil mudas nativas.
 As obras contemplam também a instalação de estruturas de acesso, incluindo passeio com 940 metros de extensão, canaletas e dispositivos de drenagem, seis escadas de acesso ao rio, quatro acessos a aguada de animais e ações de educação ambiental.
 Ainda em Muquém do São Francisco, o governador inaugura o sistema integrado de abastecimento de água construído pela Cerb para atender os 4.747 moradores de 19 localidades dos municípios de Muquém do São Francisco e Wanderley. Rui ainda faz a entrega de 19 títulos de terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...