CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

UBS Gelson Lopes promove campanha Novembro Azul em Ibicaraí


Texto e fotos: Arnold Coelho
A Secretaria Municipal de Saúde, através da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Gelson Lopes, situado na rua Felicidade, Vila Felicidade, ao lado da Fábrica de Chocolate em Ibicaraí, realizou durante todo o dia da última quarta-feira, 25, a campanha Novembro Azul, que está ocorrendo simultaneamente em todo o Brasil.
A ação na unidade de saúde foi coordenada pela enfermeira Márcia Pinto, com o apoio da doutora Suzana Soeiro, dos agentes comunitários de saúde Dermevaldo, Ana Lúcia, Pollyanna, Marlene, Elys, Elenice e Joel, além do técnico de enfermagem André, ACD Jamile, do recepcionista Diego e da auxiliar Maria de Fátima e o vigilante Márcio. A campanha contou também com a presença da equipe do NASF.
Durante todo o dia foram feitos: aferição de pressão, testes de glicemia e atendimento médico. Aconteceu também a distribuição de preservativos e medicamentos específicos com a devida orientação médica e entrega de lembranças, além de palestras sobre o Câncer de Próstata, DSTs e Câncer de Boca.
A comunidade masculina da área 10 de Ibicaraí se fez presente. No total compareceram 102 homens. Hoje podemos dizer que a saúde masculina está sendo mais vista pela saúde pública e aceita pelos pacientes, pois quando se trata da saúde masculina é muito mais difícil a conscientização da prevenção", disse a enfermeira Márcia Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...