CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Cras de Floresta Azul capacita alunas do curso de manicure e pedicure


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Foi finalizada na última quinta-feira, 26, no período da tarde, a oficina de capacitação para manicure oferecida pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Floresta Azul. O curso de manicure e pedicure teve duração de três meses e inicialmente contou com a participação de 24 alunas, porém somente 10 concluíram o curso e já se encontram aptas para o mercado de trabalho, onde poderão ampliar a geração de renda das suas famílias.
Capacitar os alunos e auxiliá-los na promoção de renda são os principais objetivos das oficinas oferecidas no CRAS de Floresta Azul. A formação inclui técnicas de manicure e pedicure, esterilização e manutenção dos instrumentos, noções de custos e orientações quanto à etiqueta, comportamento e higiene pessoal. Após a conclusão do curso as alunas recebem certificados oferecidos pelo CRAS.
De acordo com Alessandra Oliveira, instrutora do curso de manicure, essa é uma formação rápida e eficiente que deixa as alunas prontas para atuarem no mercado de trabalho. "Essa é uma formação básica, rápida e funcional", afirmou a instrutora.
Segundo a Coordenadora do Cras, Soane Lima, “O objetivo desse curso oferecido no CRAS é o de atender famílias que estejam em condições de vulnerabilidade social. Esse e outros cursos oferecidos aqui dão condições para que a beneficiada cuide da casa, de seus filhos e, paralelamente, realize seus atendimentos, sejam eles na residência de sua cliente, em um salão de beleza ou na sua própria casa”, finalizou Soane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...