CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Festa e alegria na confraternização do CRAS de Ibicaraí com o grupo Felicidade não tem idade


Texto e fotos: Ascom Ibicaraí - CRAS
O clima natalino e as festas do final de ano já chegaram à Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí, que, através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na última quarta-feira, 18, no clube dos comerciários de Ibicaraí, uma grande festa de confraternização com dezenas de idosos. A festa teve início às 8:00 horas e término às 17:30min.
A programação da confraternização foi composta com dinâmicas de grupo coordenado por Edcarla Reis. Durante todo o dia houve a distribuição de presentes e cestas básicas. Pela manhã quem chegava tomava um delicioso café da manhã. O dia foi de intensas comemorações e ao meio-dia foi servido o tão esperado almoço para todos os presentes, que em seguida se deliciaram com uma nutritiva sobremesa. No período da tarde foi servido lanche para todos.
O cantor Zé Adelson e nossa colega Diones Moura deram um show à parte com o baile da saudade, que foi regado por um repertório com músicas dos anos 70, 80 e 90. Como sempre o salão cheio, muita gente dançando e se divertindo, é o ponto forte dos eventos realizados com os idosos. Durante o baile foi realizado um concurso de dança entre os casais. A iniciativa colocou todos para dançar, o que levou aos presentes muita alegria e diversão.
“É uma grande honra podermos realizar essa festa tão importante para nossos idosos. Agradeço a presença de todos e cumprimento em especial à equipe do Cras, pelo empenho em favor das pessoas idosas de nosso município”, afirmou a secretaria Ângela Santana.
“A festa teve como objetivo, valorizar os nossos idosos, promover a sua autoestima e fortalecer os vínculos familiares e comunitários”, explicou a Assistente Social do Cras, Evaniela Dias.
Para a coordenadora Edcarla Reis, todos os idosos merecem respeito e dignidade, para que tenham uma qualidade de vida adequada. E, ainda de acordo com a coordenadora, as atividades desenvolvidas nos CRAS de Ibicaraí revelam o empenho da Administração Municipal em manter essas pessoas assistidas em suas necessidades básicas, que são o direito ao lazer de qualidade e sua inserção no meio social, através de atividades educativas e de promoção humana.
Estiveram presentes na confraternização os idosos da sede (Ibicaraí); Centro, bairros do Luxo, Mutirão, Bela Vista, além dos idosos dos distritos da Vila Santa Isabel, Saloméa, Cajueiro Novo e Cajueiro Velho; A secretária de Assistência Social Ângela Santana, a Coordenadora do Cras Edcarla Reis, a Assistente Social Evaniela Dias, as Psicólogas Juliana Sampaio e Genilda Neta, as Coordenadoras Pedagógicas Evanice dos Santos e Rosália Amorim, além de Hermerson Fraga do Bolsa Familia, Daniela do BPC, as recepcionistas do Cras Clícia Sampaio e Iara Santos, o pessoal de apoio Zélia Santos, Rosana Sousa e Ione Santos, as monitoras Diones Moura, Edna Oliveira e Ligia Freitas e as estagiárias Gildes Lisboa, Rebeca,  entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...