CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Prefeitos Sul baianos foram empossados no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb


O Presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana e a prefeita de Coaraci, Josefina Castro foram empossados essa semana, em Salvador, como representantes do Poder Executivo Municipal no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O órgão é responsável por fiscalizar a aplicação dos recursos do Fundo na Educação do Estado da Bahia.
A participação no Conselho foi bastante elogiada pelos gestores municipais, já que, segundo Lenildo, a presença de representantes do Sul da Bahia demonstra o comprometimento em democratizar e ampliar o acesso a aplicação dos recursos provenientes do Fundeb no Estado.
Os prefeitos irão participar da gestão dos recursos do Fundeb e acompanhar as etapas relacionadas à previsão orçamentária, distribuição, aplicação e comprovação do uso desses recursos vindos do fundo. Para a prefeita Josefina Castro, a ideia é “contribuir com a gestão estadual da educação no Estado, fazendo com que todos os recursos sejam destinados de forma correta”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...