CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 3 de novembro de 2015

lll Encontro de Capoeira em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | SMECDLJ

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de atividades culturais e tradicionais da Bahia, além de conscientizar a sociedade sobre a importância da capoeira como atividade física e de autodefesa, foi realizado no último sábado, 31 de outubro, e no domingo, 1º de novembro, o lll Encontro de Capoeira Sul Baiano em Floresta Azul.

O evento contou com a iniciativa do grupo de capoeira local, Voo de Liberdade, do mestre Elton Guimarães e o apoio da prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (SMECDLJ), que contou com a participação dos gerentes de Cultura, Genivaldo Pereira e Esportes, Waldemar Sodré. O evento teve início no sábado, às 14 horas, no auditório municipal do Centro Educacional de Floresta Azul (CEFA)  com oficinas, palestras e rodas de capoeira. Às 19 horas o encontro aconteceu na Praça do Jardim Encantado com exposições, rodas de capoeira e shows folclóricos.
No domingo a organização do evento realizou uma caminhada às 8 horas pelas das ruas da cidade com todo o grupo de participantes levando a mensagem 'Incentive o seu filho a praticar esportes'. O momento final do encontro foi realizado no auditório municipal, com apresentações de rodas de capoeira, demonstrações de habilidades, palestras, apresentações individuais dos participantes e a entrega de novos cordões promocionais.
O evento contou com a participação de aproximadamente 200 alunos das escolas de capoeira Raízes de Macuco, da cidade de Buerarema; Humildades, de Itarantim; Cordão de Ouro, Clarate, Kolping e Mestre Lampião de Itabuna; Kábula da Bahia, de Itapé; além das escolas Arte, Luta e Clarate, de Canavieiras; Bangalô, Lua Branca e Negra Raiz, de Ilhéus; Herança Viva de Zumbi, de Itapetinga e a escola local Vôo de Liberdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...