CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SME e CME promovem audiência pública no C40 em Ibicaraí


Texto e fotos: Arnold Coelho
Com o título “As Perspectivas e Desafios para Execução do Plano Municipal de Educação”, a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Conselho Municipal de Educação (CME) de Ibicaraí promoveram durante todo o dia de ontem, quinta-feira (26), uma audiência pública nas dependências do Clube dos Quarenta (C40), para professores, diretores, vice-diretores e coordenadores.
 Estiveram presentes ao evento o Secretário Municipal de Educação Uildo Batista; a Coordenadora Geral de Educação do Município, Dionei Alves Dias Cavalcante e parte da equipe da Educação local; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Rosália Reis Silva de Oliveira; o presidente do Conselho Municipal de Educação de Itapé, Sandro Lyra; além dos palestrantes professora mestra Luciana Leitão; professora doutora Cândida Alves; professor mestre José Carlos Sena; professora especialista Rita Amâncio e a professora Elioenai Santana. A Polícia Militar foi representada pela Pfem. Sayonara e a Câmara de Vereadores esteve representada pelo vereador Valtaíre Moreira.
Na oportunidade foram discutidas as metas para a execução do Plano Municipal de Educação, as metas para o ano de 2016 e a criação do Fórum Municipal de Educação. O objetivo geral foi socializar e refletir sobre as perspectivas e desafios para a execução do Plano Municipal de Educação.
O encontro teve início com a professora e coordenadora de Educação do município, Dionei Cavalcante, apresentando um vídeo com uma mensagem educativa que foi mostrada ao público presente. Alunos da escola Ressurgir fizeram uma apresentação teatral. Em seguida foi cantado o hino nacional e o hino de Ibicaraí. No momento seguinte foi formada a mesa com as autoridades presentes.
A presidente do CME, Rosália Reis, falou dos avanços dos CME e da importância de ter uma presidente nacional do CNE oriunda da nossa região. Rosália lembrou das conquistas e cobrou a união da classe educadora, pois só assim é possível fortalecer os CME e a educação regional.
O secretário municipal de Educação, Uildo Batista, falou da importância de ter um Conselho Municipal de Educação caminhando lado a lado com a Secretaria Municipal de Educação e a luta dele e da atual administração para manter uma educação de qualidade, pois, segundo ele, a educação é uma grande engrenagem que depende de muitos fatores para funcionar e o professor é a peça principal nesse processo.
Durante o resto do dia foram apresentadas várias palestras, entre as quais: A perspectiva e os desafios para a execução do PME e o papel do CME no sistema, com a palestrante Elioenai Santana, presidente do CME de Itabuna; Perspectivas e desafios da educação infantil, com Cândida Alves, professora mestre da UESC; Fórum Municipal de Educação e a socialização do PME e por último aconteceu o encerramento das atividades do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...