CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cras de Ibicaraí abre inscrições para casamento civil comunitário


Texto: Ascom Ibicaraí | Cras - Foto ilustrativa (Internet)
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), está realizando as inscrições para casamento comunitário em Ibicaraí, denominado Projeto Alma Gêmea. Os  interessados (solteiros, divorciados ou viúvos) em oficializar os laços matrimoniais devem levar documentação no novo prédio do Cras, situado na rua Felicidade, Bairro Vila Felicidade (próximo a Fábrica de Chocolate), ou no Cras da Vila Santa Isabel, de segunda a quinta-feira, das 8:00 às 16:00 horas.
 As inscrições vão até o dia 20 de novembro de 2015. O casamento é gratuito. É necessário apresentar certidão de nascimento original, CPF, RG, carteira de trabalho e comprovante de residência. Para  viúvos os documentos necessários são: certidão de casamento original e certidão de óbito original do cônjuge falecido. Em caso de divorciados é preciso apresentar a certidão de casamento original com averbação do divórcio. Se o indivíduo for estrangeiro é preciso apresentar certidão de nascimento, declaração de solteiro consularizada e traduzida, registrada no Cartório de Títulos e Documentos, além do passaporte ou cédula de identidade válida. Após o processo de triagem, será agendado o dia para que os noivos possam realizar o tão sonhado casamento.
 “Muitos casais que participam do casamento comunitário já vivem juntos, mas não podem pagar os custos de um cartório. Esta é uma oportunidade de regularizar a união dessas pessoas”, disse a secretaria municipal de Assistência Social Ângela Rodrigues Santana.
 A Coordenadora Edcarla Reis relatou que o CRAS trabalha com grupos de fortalecimento de vínculos, e através desse projeto  pretende fortalecer esses laços e garantir os direitos de cada cidadão.
 A ação está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria de Assistência Social, e conta com o apoio do juíz de direito titular da comarca de Ibicaraí Dr. Alisson Camilo, além do CRAS, CREAS, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos Familiar, Secretaria Municipal de Saúde e Assessoria de Comunicação.
 “Assim eles já não são dois, mas uma só carne.… ver mais Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa. (Mateus 19:6)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...