CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Homem cai de cruzeiro no Caribe; empresa diz que é brasileiro

Guarda Costeira dos EUA procura homem a 145 km das Bahamas.

Desaparecimento foi registrado por volta de 1h da madrugada desta sexta.

Do G1, em São Paulo
Equipes de busca e salvamento da guarda costeira dos Estados Unidos lançaram uma operação de busca, nesta sexta-feira (6), por um brasileiro de 35 anos que caiu de um navio de cruzeiro nas Bahamas, informaram autoridades segundo a agência Reuters.
O navio Oasis of the Seas, da empresa Royal Caribbean Cruises, registrou o desaparecimento do passageiro por volta de 1h da madrugada desta sexta (horário local), de acordo com nota da guarda costeira norte-americana.

O comunicado da Guarda Costeira não menciona a nacionalidade do homem, mas uma nota da Royal Caribbean diz que ele é brasileiro:
Turks and Caicos
"Nesta sexta-feira, 6 de novembro, quando o Oasis of the Seas estava em mar, a 27 km a leste das ilhas Turks and Caicos, um hóspede de 35 anos do Brasil foi ao mar. Ele foi visto por tripulantes do Oasis of the Seas subindo intencionalmente na lateral do navio. Um helicoptero da guarda costeira foi deslocado e está nos ajudando nas buscas. Nossa equipe de atendimento está fornecendo apoio à família do hóspede, e nossos pensamentos e orações estão com eles neste momento difícil".

A guarda costeira disse que estava realizando as buscas em uma área cerca de 145 quilômetros a nordeste de Mayaguana, nas Bahamas.

Um vídeo postado no YouTube e divulgado pela imprensa local mostra o que seria o momento em que o homem, que se segura em um suporte do bote salva-vidas, cai no mar. O vídeo, no entanto, já foi retirado do ar.
Dois pequenos barcos foram acionados para procurar pelo homem, que foi visto pela última vez vestindo uma camisa rosa e bermuda branca, de acordo com a guarda costeira.
Um helicóptero da guarda costeira decolou da Flórida para também procurar pelo homem, assim como um avião de busca e resgate Hércules HC-130, segundo a guarda costeira.
O Oasis of the Seas, que tem capacidade para mais de 5 mil passageiros, está no meio de uma viagem de uma semana pelo leste do Caribe, e está atualmente parado em Port Everglades, no sul da Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...