CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Amurc homenageou a Uesc pela parceria do Programa AGIR-LS

Da esquerda - Pró-reitor Alessandro Santana, Presidente Lenildo Santana, Reitora Adélia e o Vice-Reitor Evandro Sena

Fonte ASCOM/AMURC Viviane Cabral
Durante uma reunião com prefeitos, secretários e vereadores, realizada na UESC, nesta segunda-feira, 23, a Amurc prestou uma homenagem a reitora da Universidade, Profa. Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e o Pró-Reitor de Extensão, Alessandro Fernandes de Santana por suas ações e compromissos com o Programa de Apoio Institucional às Prefeituras do Território Litoral Sul – AGIR-LS, que chega ao quarto ano de atividades.
O programa é fruto de uma parceria firmada com a UESC, visando potencializar ações coletivas em busca de solucionar os problemas que acometem a maioria dos municípios da região. De acordo com Lenildo, o resultado disso tem sido a capacitação direcionada dos agentes públicos municipais, através de fóruns de saúde, educação, cultura, administração, agricultura, assistência social, economia solidária e de procuradores municipais.
A reitora acredita na geração de bons resultados para a gestão pública municipal e, para os próximos quatro anos destaca que a entidade estará engajada em “aprofundar a relação entre a Uesc e os municípios, fortalecer os territórios, contribuir para a qualidade de vida das pessoas e para a diminuição das desigualdades sociais”.
Também comprometido no projeto de fortalecimento dos municípios, o Pró-reitor de Extensão, Alessandro Santana revelou que em 2016, a UESC estará participando de ações diretas nos municípios, “a exemplo da especialização em Gestão Pública Municipal de forma presencial, com o objetivo de estar mais próxima e alinhada às demandas dos municípios”.
Atividades previstas
De acordo com as diretrizes básicas do Programa AGIR-LS estão previstas a realização das seguintes atividades: Curso de Gestão e Planejamento: Estratégico, Gerencial e Operacional; Curso sobre Noções de Licitações: Compras Públicas; Curso sobre Organização e Controle; Apoio/Consultoria - Trabalho de planejamento (com a Universidade); Curso sobre SICOV e Curso sobre elaboração de Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Chocolate Festival Bahia 2024 destaca a excelência dos chocolates da agricultura familiar

Fotos: André Fofano ( Chocolate Bahia Cacau )Divulgação-Natucoa A agricultura familiar ganha destaque na 38ª edição do Chocolat Festival Bah...