CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Preocupado com a mãe, R10 deixa Fla no passado e diz que não vai parar

Ronaldinho evita responder a perguntas polêmicas e elogia torcida do clube. Advogada diz que vídeo de Coutinho foi a gota d'água para o atleta

Por André Gallindo e Vicente Seda Rio de Janeiro

Poucas horas depois de obter uma liminar na Justiça do Trabalho rompendo unilateralmente o seu contrato com o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho concedeu entrevista na qual preferiu não se estender sobre os problemas que viveu no clube, concentrando-se em agradecer o carinho dos torcedores do clube. Apesar da difícil situação profissional e também pessoal, já que sua mãe, Miguelina, se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor, ele não deu sinais de abatimento e descartou qualquer hipótese de aposentadoria. Ainda sem destino profissional definido, ele vai passar os próximos dias em Porto Alegre ao lado da mãe.
- O pensamento agora é ir ficar com a minha mãe e pouco a pouco planejar o futuro, com calma, tranquilidade. Eu me vejo jogando mais alguns anos. Ela está bem, se recuperando, não é nada fácil, mas a mulher é muito forte e está dando sinais de que vai se recuperar rápido - disse.
O jogador sorria discretamente enquanto mexia no computador, mas não dava muita margem a brincadeiras, como a da advogada Gislaine Nunes, que conduz os procedimentos de rescisão. Ela chegou a ensaiar uma batucada com um dos pandeiros do atleta, que não se animou, e a advogada logo desistiu.
O ex-camisa 10 do Flamengo foi questionado sobre os diversos problemas que enfrentou no clube neste ano, mas optou por um discurso evasivo, sem se alongar em assuntos polêmicos. Ele evitou, por exemplo, comentar o vídeo divulgado nesta manhã no qual o vice de futebol rubro-negro, Paulo César Coutinho, promete o afastamento de R10 e diz que o meia-atacante "não está jogando porra nenhuma".
Ronaldinho, Entrevista (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com) 
Ronaldinho irá a Porto Alegre para acompanhar a mãe (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
Teve muita gente comentando, me ligando, queriam saber quem estava falando a verdade, quem não estava... Depois eles mesmos acabaram se desmentindo. Deixa ele (Coutinho) falar"
Ronaldinho
- Teve muita gente comentando, me ligando, queriam saber quem estava falando a verdade, quem não estava... Depois eles mesmos acabaram se desmentindo. Deixa ele (Coutinho) falar, não sou eu que tenho de falar isso. Só vim aqui para agradecer o carinho - disse Ronaldinho, que desconversou ao ser perguntado por que decidiu partir para o confronto judicial com o clube: - Devido aos últimos acontecimentos, todo mundo já sabe. Hoje (quinta) quero aproveitar para agradecer o carinho dos torcedores. Quis fazer essa entrevista para agradecer todo o carinho, resolvi falar para agradecer mesmo a toda a nação rubro-negra.
Gratidão foi termo repetido insistentemente durante a entrevista, na qual o jogador negou ter qualquer tipo de problema de relacionamento com o técnico Joel Santana e os demais companheiros no elenco rubro-negro.
- Nenhum! Respeito enorme pelo Joel. O Papai sempre me tratou muito bem, com um respeito muito grande. Com todos os companheiros tenho uma amizade muito legal, nunca tive problema nenhum com nenhum companheiro - afirmou.
Incentivado a mandar uma mensagem para os torcedores do Flamengo, ele disse:

- Continuo com um respeito enorme, obrigado de coração por todo o carinho. Vou levar para sempre o Flamengo no meu coração. Prefiro ficar com as coisas boas que o Flamengo me deu. Em todos os lugares em que ando no Rio, os torcedores sempre me trataram com muito carinho - contou o jogador.
Ronaldinho considera normais as vaias que ouviu da torcida em seu último jogo pelo clube, no empate com o Internacional por 3 a 3, no Engenhão.
- É algo que ninguém gosta de passar, mas é normal em um momento desse, no qual a torcida espera uma vitória. Depois de ter um resultado de 3 a 1 e não conquistar a vitória, as vaias vêm sempre - argumentou.
Ele negou qualquer relação entre o seu rendimento em campo e o constante atraso de salários desde o rompimento da parceria entre Flamengo e Traffic.
- Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Tivemos um ano maravilhoso em 2011, ficamos sete meses sem perder. Neste ano, a equipe não conseguiu render tudo aquilo que se esperava, as coisas não aconteceram como a gente queria e as críticas vieram para todo mundo - disse
Advogada critica Paulo César Coutinho
A parte dos problemas coube à advogada. Gislaine Nunes não se furtou a afirmar que o vídeo de Coutinho, divulgado na manhã desta quinta-feira, foi decisivo para que o estafe do jogador decidisse entrar com a ação, apesar de ter sido contactada na quarta pela manhã.
A relação fica arranhada depois da declaração do Coutinho. Isso deve ter pesado bastante. Foi uma declaração infeliz"
Gislaine Nunes
- A situação já estava insustentável. Promessas feitas e não cumpridas, aquele negócio de vamos honrar os salários, vamos pagar, e isso não acontecia. Então não restou outra alternativa para o atleta e sua assessoria além de entrar na Justiça do Trabalho. São cinco meses de atraso do direito de imagem, cinco meses de FGTS, 12 meses de INSS, parte do 13º salário, são várias verbas que seriam direitos do atleta e não foram honradas pelo clube - destacou.
A advogada também citou a ausência de uma resposta formal do Flamengo às notificações feitas no início de abril. Essas notificações, de acordo com o contrato com o jogador, eram essenciais para que, dez dias depois, sem pagamento, o atleta pudesse impetrar a ação para a rescisão unilateral.
- Eles eram notificados e não se manifestavam, falavam informalmente, diziam que pagariam, mas de forma formal, não. Inclusive essa foi uma das primeiras perguntas feitas pelo juiz hoje (quinta). Deixaram passar a oportunidade que tinham de se justificar pelo menos - disse.
Gislane, Advogada, Ronaldinho (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com) 
Gislaine Nunes diz que Fla teve chance de justificar
o atraso (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
Indagada se Ronaldinho poderia seguir o caminho de Deivid, que também entrou com ação contra o Flamengo em função de direitos de imagem atrasados, mas continua no elenco, Gislaine descartou a possibilidade. O argumento foi justamente o vídeo do vice de futebol.
- Acredito que não, a relação agora fica machucada, fica arranhada depois da declaração do Coutinho. Isso deve ter pesado bastante. Foi uma declaração infeliz. A gente não está querendo enfrentar ninguém, só colocar as coisas nos seus devidos lugares. A declaração veio chancelar, determinar, a decisão da assessoria do atleta em acionar a Justiça - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...