CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 25 de junho de 2012

'Ela me afrontou na rua', diz esposa que processou marido e amante

Juiz condenou amante e marido a pagar R$ 60 mil a mulher.
Ex-marido nega traição e disse que vai recorrer da sentença.

Do G1, com informações do Fantástico

A técnica em enfermagem Sara Dias, de Galileia (MG), ganhou na Justiça o direito de ser indenizada pelo ex-marido e a amante dele em R$ 60 mil. A mulher, que ficou casada por apenas dez dias, disse que chegou a ser provocada pela amante.
“Ela já chegou a ir ao meu trabalho, ela já chegou a me afrontar na rua. Então isso foi me magoando. Aí um dia eu falei assim: não dá para gente ficar assim.”
Sara afirma que pagou toda a festa de casamento, que custou R$ 11 mil. “Foi tudo preparado e do jeito que eu imaginei. Foi ao ar livre. Então ficou lindo, lindo”, relembra ela. “Foi o dia mais lindo da minha vida.”
E ela diz que descobriu a traição pouco depois do casamento, quando foram para a casa em que iriam morar para passar a noite de núpcias. A amante telefonou para o casal. “Aí a mulher me informou que tinha um relacionamento com ele. E não sabia por que é que ele tinha ido à festa. Porque ela tinha pedido para ele não ir, que era melhor, porque eu não ia viver com ele”, conta Sara.
Na semana seguinte, o constrangimento piorou. A suposta amante do marido passou a telefonar, mandava cartas. Após dez dias, o marido, Rodrigo Gomes Pereira, saiu de casa. Ele levou os móveis e, agora, vive com a amante.
Na cidade de sete mil habitantes, não demorou muito para que o caso se tornasse o assunto mais comentado. E isso mudou a vida da Sara, que resolveu fazer o noivo pagar pelos limites que ultrapassou. “Não que fosse questão de vingança. Mas para que houvesse algum tipo de justiça”, diz.
O caso foi julgado em primeira instância e o noivo, e a amante, foram condenados. Segundo o juiz Roberto Apolinário, há provas de que a amante perturbou a mulher após o casamento. A traição por si só não gera indenização, mas o transtorno, sim.
Rodrigo e a amante, juntos, vão ter que pagar R$ 60 mil para Sara, pelos danos morais e pela festa de casamento que ela bancou. Ele vai recorrer e reclama do valor da indenização. “Essa indenização eu acho que não tem cabimento”, diz ele.
Rodrigo nega a traição. “Não houve traição. Como a cidade é pequena, aqui a gente não pode conversar com ninguém diferente que já está alguma coisa. Condição eu não tenho. Eu sou um assalariado, e eu confio na justiça”, reclama Rodrigo.
Caso semelhanteEm Nanuque, na divisa de Minas com a Bahia. Gildácio Pereira da Silva acredita que foi traído por Doralice Ferreira da Silva, com quem foi casado por oito anos. Doralice foi condenada por danos morais e vai ter que indenizar Gildácio em R$ 8 mil.
“Todo final de semana, esse amante dela a pegava na porta de casa para fazer aula de autoescola”, afirma Gildácio.
“A gente saía, era coisa rápida, dali a pouco eu tava em casa. Na minha cabeça não houve traição”, diz Doralice.
O problema foi o que veio depois. “A cidade toda estava sabendo. Ela ficava me difamando. Ela falava sobre meu desempenho sexual”, diz Gildácio.

Traição já foi crime. Hoje, não é mais. Mas a advogada Regina da Silva explica que continua sendo um ilícito civil, e por isso a pessoa pode ter que pagar uma indenização. “Danos morais, que significam o sofrimento, a angústia, a humilhação, o constrangimento. E danos materiais, que são os prejuízos econômicos que podem advir também de uma traição”, explica a advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...