Retoques visuais são discretos nos três modelos.
ABS e airbag passam a vir de série em Palio Weekend e Strada.
8 comentários
A Fiat apresentou nesta quarta-feira (13), no Recife (PE), a linha 2013 de Palio Weekend, Strada e Siena EL.
Algumas versões saem de cena, outras se misturam às já existentes. A
Strada Working, com motor 1.4, aposenta a Fire, enquanto a Trekking
passa a ter opção 1.6, com cabine simples, estendida ou dupla. O mesmo
acontece com o reestilizado Siena EL, que dá fim ao Fire. Outra
importante novidade é a oferta de ABS e airbag frontal de série para
Palio Weekend, Strada Trekking e Strada Adventure. Seguem os preços:
Siena EL 1.0: R$ 28.150
Siena EL 1.4: R$ 30.970
Siena EL 1.4: R$ 30.970
Palio Weekend 1.4: R$ 41.490
Palio Weekend 1.6: R$ 43.360
Palio Weekend 1.8: R$ 51.510
Palio Weekend 1.8 Dualogic: R$ 53.390
Palio Weekend 1.6: R$ 43.360
Palio Weekend 1.8: R$ 51.510
Palio Weekend 1.8 Dualogic: R$ 53.390
Strada Working 1.4 Cabine Simples: R$ 31.490
Strada Working 1.4 Cabine Estendida: R$ 34.540
Strada Working 1.4 Cabine Dupla: R$ 38.440
Strada Trekking 1.6 Cabine Simples: R$ 38.350
Strada Trekking 1.6 Cabine Estendida: R$ 41.150
Strada Trekking 1.6 Cabine Dupla: R$ 45.050
Strada Adventure 1.8 Cabine Estendida: R$ 47.490
Strada Adventure 1.8 Cabine Dupla: R$ 51.490
Strada Adventure 1.8 Dualogic Cabine Dupla: R$ 54.060
Strada Working 1.4 Cabine Estendida: R$ 34.540
Strada Working 1.4 Cabine Dupla: R$ 38.440
Strada Trekking 1.6 Cabine Simples: R$ 38.350
Strada Trekking 1.6 Cabine Estendida: R$ 41.150
Strada Trekking 1.6 Cabine Dupla: R$ 45.050
Strada Adventure 1.8 Cabine Estendida: R$ 47.490
Strada Adventure 1.8 Cabine Dupla: R$ 51.490
Strada Adventure 1.8 Dualogic Cabine Dupla: R$ 54.060
Fiat Palio Weekend Adventure passa por leve reestilização (Foto: Luciana de Oliveira / G1)
Há sutis alterações estéticas nos três modelos, como novos para-choques
e rodas redesenhadas. Na Palio Weekend e na Strada, as melhorias também
estão no interior, com painel reformulado e, inclusive, novo volante.
Palio Weekend
A apresentação da linha 2013 confirma que a tão esperada nova geração da perua segue distante das novidades aplicadas ao "irmão mais velho" Palio, totalmente renovado no fim do ano passado.
A apresentação da linha 2013 confirma que a tão esperada nova geração da perua segue distante das novidades aplicadas ao "irmão mais velho" Palio, totalmente renovado no fim do ano passado.
A Fiat pode não ter pressa para renovar a perua, mas a briga no
segmento tem esquentado nos últimos meses. A Weekend é contada como uma
perua (station wagon) média e, no acumulado deste ano, soma 8.003
unidades emplacadas de janeiro a maio contra 7.510 do Volkswagen SpaceFox, com direto a um empate nas vendas de abril e diferença de apenas 58 unidades a favor do carro da Fiat em maio.
Fiat Palio Weekend Adventure passa por leve reestilização (Foto: Luciana de Oliveira / G1)
Considerando ainda as peruas grandes, o terceiro lugar -bem mais distante- ficaria com o Renault Grand Tour, com 5.392 emplacamentos neste ano. Em quarto vem o "novato" VW Space Cross (perua média), com 2.482 Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Na traseira, poucas mudanças, como o friso cromado acima da placa (Foto: Luciana de Oliveira / G1)
Strada
Quanto à picape, seu domínio no segmento continua longe de ser ameaçado. Nos primeiros cinco meses a Fiat vendeu 118.579 unidades do comercial leve, contra 71.202 da Volkswagen Saveiro e 45.830 da Chevrolet Montana, a única a passar por grande atualização nos últimos 2 anos.
Quanto à picape, seu domínio no segmento continua longe de ser ameaçado. Nos primeiros cinco meses a Fiat vendeu 118.579 unidades do comercial leve, contra 71.202 da Volkswagen Saveiro e 45.830 da Chevrolet Montana, a única a passar por grande atualização nos últimos 2 anos.
Strada Trekking Cabine Dupla também ganhou visual sutilmente repaginado (Foto: Luciana de Oliveira / G1)
Siena ex-intermediário
O Siena EL se firma como opção interessante na gama, agora aposentando de vez o Fire como modelo de entrada. Seus motores 1.0 e 1.4 foram mantidos. Além de mudanças externas na dianteira, o interior do Siena EL também foi atualizado.
O Siena EL se firma como opção interessante na gama, agora aposentando de vez o Fire como modelo de entrada. Seus motores 1.0 e 1.4 foram mantidos. Além de mudanças externas na dianteira, o interior do Siena EL também foi atualizado.
Siena EL tem para-choque inspirado no do Grand Siena (Foto: Luciana de Oliveira / G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário