CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rádio da ABCCI vai ser ouvida em toda Ibicaraí, diz Alonso

AS INFORMAÇÕES AQUI PUBLICADAS, FORAM EXTRAIDAS DO GRUPO IBICARAÍ, NO FACE BOOK PUBLICADO POR JOSÉ NILTON CALAZANS.

Imagens aéreas de Ibicaraí mostram que a rádio da ABCCI não conseguirá ser ouvida nos bairros mais distantes, como o Mutirão. Alonso Sales de Oliveira negou e disse à reportagem que a rádio vai ser ouvida em toda a cidade.
Alonso vai gastar 40 mil reais para instalar a rádio


Por José Nilton Calazans

O empresário Alonso Sales de Oliveira disse que vai investir 40 mil reais com a instalação dos equipamentos da rádio comunitária da ABCCI. "Vamos colocar só aparelhos de primeira qualidade, certificados pela Anatel", informou o empresário em entrevista nesta quinta-feira, dia 14.

A reportagem confirmou que somente um transmissor na potência de 25 watts homologado pela Anatel custa em média 7 mil reais, valor que ainda não inclui outros aparelhos necessários, entre os quais os que compõem a antena.

As rádios comunitárias, segundo determinação legal, não podem anunciar qualquer tipo de propaganda comercial, devendo somente aceitar simples inserções de patrocínio cultural. "Os amigos do futebol e da associação estão ajudando nos investimentos. Será uma rádio voltada para a comunidade ibicaraiense", respondeu.

Alonso, que é presidente da Associação Beneficente da Comunidade Carente Ibicaraiense, disse que a programação da emissora vai valorizar o futebol amador da cidade com a transmissão das partidas.

A ABCCI assinou recentemente um convênio com a Conab, órgão do governo federal responsável pelo controle nacional do abastecimento de alimentos, para forcecer alimentação a pessoas de baixa renda em Ibicaraí. Alonso negou que tenha qualquer vínculo com o grupo político do atual prefeito, Lenildo Santana, ou que poderá vir a beneficiar qualquer grupo partidário na programação da emissora.

Sobre quando a rádio vai começar a funcionar, Alonso preferiu não ser objetivo, o que pode indicar que a instalação em definitivo deve demorar.

Uma rádio comunitária, segundo a lei, deve ter potência de somente 25 watts, com torre de no máximo 30 metros, o que leva seu sinal a ser ouvido em um raio de mil metros apenas. A foto abaixo mostra que se a rádio for instalada próximo ao centro da cidade dificilmente chegará nos bairros mais distantes, como o Luxo, o Mutirão e o Duque de Caxias.

Segundo determinação legal, uma rádio comunitária deve alcançar um raio de mil metros. O bairro do Mutirão está localizado a mais de mil metros da praça Henrique Sampaio e do ponto previsto para a rádio, logo abaixo da feira. Mas a Anatel permite um alcance um pouco maior caso não haja restrição técnica. A foto abaixo mostra uma linha que parte do meio da praça até a entrada do Mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...