CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Representante da Sedur visita Ibicaraí

 
Texto: Arnold Coelho

O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, recebeu em seu gabinete no início da tarde de quinta-feira (14), a visita de Adélia Almeida, Superintendente de Relações Institucionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR) e de Cláudio Fontes, Diretor Regional da Embasa. Adélia Almeida esteve em Ibicaraí para tratar do pleito que já existe sobre o futuro aterro sanitário. A Sedur fez um estudo para definir onde será criado esse aterro sanitário que atenderá as cidades de Itapé, Barro Preto, Ibicaraí e Floresta Azul
.
A conversa sobre o fim dos lixões, que terá que acontecer até agosto de 2014, conforme a lei nº 12.305/2010, da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), traz um grande desafio com relação às diretrizes que precisam ser seguidas desde o empresário até os governos, passando pelos municipais.

O prefeito Lenildo Santana falou da criação de um Consórcio pela Amurc, que irá ajudar na captação de recursos para esses aterros e da criação de um arranjo compartilhado proposto pela Sedur entre os municípios de Barro Preto, Itapé, Ibicaraí e Floresta Azul, que irão utilizar esse futuro aterro sanitário.

Adélia também falou sobre a reforma do ginásio de esportes, secomprometendo em verificar o andamento do projeto que se encontra na Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), órgão ligado a Sedur. A superintendente espera que a reforma do ginásio tenha início ainda no primeiro trimestre de 2014.

A visita terminou com uma ligeira passagem pela Fábrica de Chocolate da Agricultura Familiar, onde Adélia Almeida conferiu todo o processo de produção de chocolate e aproveitou para degustar o produto, que é produzido aqui em Ibicaraí.

“O aterro e a reforma do ginásio de esportes são ações que irão acontecer no próximo ano, melhorando em muito a qualidade de vida do Ibicaraiense”, disse Adélia.

“Estivemos hoje pela manhã com o secretário de Agricultura do Estado, que está preocupado com a situação do Matadouro Municipal e também da Agricultura Familiar. Agora à tarde recebemos a Superintendente da Sedur, que está correndo contra o tempo para liberar o recurso para a reforma do ginásio de esportes e dar andamento no processo do futuro aterro sanitário, que atenderá a quatro municípios. São ações de suma importância para o plano de desenvolvimento da nossa cidade”, disse Lenildo Santana.

Um comentário:

  1. Caro Puba, tomara que saiamos das promessas e que realmente os projetos que noticiam essa matéria sejam concretizado. Que tudo isso não passe de mais um enganação em face da proximidade das eleições de 2014. Vamos ter esperança.

    ResponderExcluir

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...