CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 30 de novembro de 2013

PSF Dr. Gélson Lopes promove Feira de Saúde no Bairro Agripino Monteiro, em Ibicaraí

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
 Aconteceu na manhã de sexta-feira (29), na praça do bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo), uma Feira de Saúde realizada pela Secretaria de Saúde e teve a organização do Posto de Saúde Dr. Gélson Lopes. O evento teve a direção da enfermeira Márcia Pinto e contou com a presença da Dra. Suzana Soeiro; do dentista Kayure da Mata; da nutricionista Genna Louyse Melo; do assistente social Eduardo Júnior. Estiveram presentes também a equipe do NASF e as enfermeiras Priscila Araújo e Danielly Farias.
 Durante toda a manhã aconteceram palestras sobre os primeiros sintomas do câncer de boca, câncer de próstata e de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e como fazer a devida prevenção. Essa ação faz parte da campanha Novembro Azul, que aconteceu durante o mês de novembro em todo o território nacional (dando continuidade ao Outubro Rosa), atendendo a todos os homens de meia e terceira idade.
 Na Feira foram atendidas mais de 350 pessoas que receberam serviços de aferição de pressão; teste de glicemia; teste rápido de hepatite B, sífilis e HIV entre outros. Na oportunidade, foram entregues medicamentos para verminose, além de centenas de preservativos. Diversas pessoas passaram por uma consulta médica com a Dra. Suzana Soeiro. O odontólogo Kayure da Mata examinou e orientou vários pacientes com problemas dentários e falou da importância de uma boa escovação após cada refeição e antes de dormir.
 “Essa Feira de Saúde, com ênfase na campanha Novembro Azul, faz parte do plano de ação da Secretaria de Saúde do município em levar exames rápidos e relativamente simples ao homem de meia e terceira idade que,  não gostam de procurar um médico ou ir ao posto de saúde da sua comunidade”, disse a enfermeira Márcia Pinto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...