CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

FLORESTA AZUL Distrito de Coquinhos recebe Feira de Saúde

Texto e fotos: ASCOM Floresta Azul
 Aconteceu na manhã de quinta-feira, 31 de outubro, no distrito de Coquinhos, em Floresta Azul, uma Feira de Saúde, dando continuidade às ações desenvolvidas pela prefeitura de Floresta Azul, com a realização da Secretaria de Saúde, em conjunto com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e a Secretaria de Educação, além dos profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Pompilho Borges. Na oportunidade, foram montados vários estandes para atender a população do distrito, oferecendo serviços de orientações nutricionais, odontológicas, massagens, autoexame da mama, palestras sobre câncer de mama e do colo do útero, além da aferição de pressão arterial (PA), glicemia, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite), orientações e distribuição dos métodos contraceptivos, distribuição de kit de saúde bucal, lembrancinhas e panfletos informativos.
A Vigilância Epidemiológica esteve presente na Feira, orientando sobre a prevenção contra a Dengue e distribuindo panfleto informativo de conscientização da campanha 10 minutos Sem Dengue e orientando a população local, que compareceu em massa para prestigiar o evento. A secretária de Saúde Domilene Borges, disse estar bastante satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado em prol da saúde no município, que só melhora a qualidade de vida de todos.
Domilene Borges parabenizou a todos os presentes e lembrou que sua equipe já está pensando na nova campanha que acontecerá na segunda quinzena de novembro, e terá como título tema: “Novembro Azul”, voltado à saúde do homem, informando sobre o câncer de próstata. Na oportunidade serão realizadas palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, Igrejas da cidade e distrito, finalizando o mês com outra Feira de Saúde. “A luta contra o câncer é uma luta de todos, e juntos somos mais fortes em derrotar esse mal”, disse a secretária.
 Importância do autoexame
O câncer de mama é o câncer que mais atinge as mulheres brasileiras, seguido pelo câncer do colo do útero. Essas ações são importantes para chamar a atenção das mulheres para que aprendam a fazer o autoexame e cuidar melhor da sua saúde, bem como para promover um vínculo dos profissionais de saúde com a comunidade, estreitando laços e eliminando as barreiras ao buscar os serviços de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Desembargadora alvo da Faroeste é aposentada compulsoriamente pelo TJ-BA; medida pode impactar ação penal

  Com informações do Bahia Notícias   O  Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aposentou compulsoriamente, por idade, a desembargadora  Ilona...