CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Presidente da Amurc convoca representantes municipais para o Curso PPA/Municipal

LENILDO ALVES SANTANA PREFEITO DE IBICARAÍ, PRESIDENTE DA AMURC E PRESIDENTE DO CONSÓRCIO LITORAL SUL
Com o objetivo de fortalecer o planejamento, a articulação federativa e ampliação da capitação de investimentos públicos e privados nos municípios, a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, através da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc estará promovendo aos municípios do Território Litoral Sul, o Curso Plano Plurianual - PPA Municipal, entre os próximos dias 17 e 19, com abertura no auditório Governador Paulo Souto, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
De acordo com o presidente da Amurc, Lenildo Santana, o curso é destinado à formação dos agentes públicos municipais ligados às áreas de planejamento governamental, possibilitando aos municípios informações relativas a mecanismos de acesso aos programas e políticas federais. Para participar deverá ser enviado para o e-mail: ppam@seplan.ba.gov.br, um ofício com assinatura do prefeito municipal indicando dois servidores que irão participar do curso, constando nomes e CPF.
Durante a capacitação será apresentada aos municípios a metodologia atual do PPA utilizada pelos Governos Federal e Estadual. Será dado suporte técnico aos municípios, que utilizarão o Plano Plurianual como mecanismo norteador das realizações governamentais e da capitação de recursos, notadamente de contratos e convênios. Por fim, a iniciativa visa ainda articular o planejamento local decorrente do PPA Municipal com a política territorial, tendo como referência o território de identidade.
O curso tem a duração de 20 horas presenciais e contará com assistência técnica que será desenvolvida em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sem custos para os participantes. Mais informações, na sede da Amurc, localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 405 – centro de Itabuna ou pelo telefone: (73) 3613-5114.
 
Fonte: ASCOM / AMURC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...