CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 8 de junho de 2013

Ibicaraí: Prefeito Lenildo Santana inaugura academia de saúde e pavimentação de rua.

Academia de saúde Dr. Diney Faria

Fotos: Waldyr Montenegro (Boró) e Antonio Lima (Toinho)

Texto Arnold Coelho

O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, entregou sexta-feira (7), a primeira, de uma série de 3 Academias da Saúde, que serão feitas no município e a pavimentação em paralelepípedos da travessa 2 de Julho. Nessa primeira Academia da Saúde foram investidos R$ 158 mil em recursos do Ministério da Saúde e da prefeitura de Ibicaraí.
Na travessa 2 de Julho, no bairro Duque de Caxias, foram investidos recursos de parte uma emenda parlamentar de R$ 1.3 milhão destinada a Ibicaraí pelo deputado federal Geraldo Simões. Outras ruas de diversos bairros do município também serão pavimentadas nos próximos meses.
“A pavimentação desta rua foi um compromisso firmado durante a campanha. Nas nossas jornadas quando passávamos por aqui as pessoas cobravam. Hoje estamos entregando a obra”, disse o prefeito no ato de inauguração.
A aposentada Maria do Carmo, de 69 anos, 20 deles morando na travessa 2 de Julho, agradeceu pela obra: “Era uma tristeza. Esperamos por muito tempo. Quando chovia, era lama. Hoje já passa carro. Graças a Deus vamos viver melhor”, disse ela.
O morador Fernando Gomes da Silva, mais conhecido como Fernando Ferro Velho, e sua esposa Marlene Gomes, não escondem a felicidade: “Foi o melhor presente que ganhei nos últimos anos. Agora vale a pena limpar minha casa e receber uma visita”, disse Marlene. “O prefeito Lenildo Santana mostrou que tem palavra, pois toda época de política vinham as promessas, e depois de 30 anos um político cumpriu com o prometido. Hoje posso fazer melhorias na minha casa, pois moro em uma rua calçada”, disse Fernando.
A moradora Silvana de Jesus Santos é uma das muitas moradoras beneficiadas com o calçamento da rua: “Só quem já morou em rua sem calçamento é que sabe do nosso sofrimento. Hoje estou no paraíso! Graças a Deus e ao prefeito Lenildo Santana”, disse Silvana.
Presente à inauguração, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou que Ibicaraí é hoje outra cidade: “Lenildo vem mudando a história de Ibicaraí com investimentos que estão mudando a cara da cidade e a qualidade vida das pessoas”, disse o deputado, o mais votado em Ibicaraí em 2010.

A Academia da Saúde
Construída no bairro Caxingó, vai assegurar aos moradores espaço para a prática de atividade física. “As pessoas antes buscavam a prática de atividade na rodovia BR-415, agora já tem seu espaço”, afirmou o Secretário de Saúde, Antônio Pinheiro Farias.
A dona de casa e moradora do bairro do Luxo, Dilma Teixeira de Sousa, de 57 anos, ficou feliz com a Academia: “Nunca pensei que alguém fosse fazer uma maravilha dessa aqui perto do Luxo, até eu já voltei a praticar exercícios. Moro aqui do lado e o bairro do Luxo sempre foi esquecido por todos. O prefeito Lenildo já fez uma Quadra muito boa ao lado da Cerâmica e agora essa Academia, só posso agradecer”, disse dona Dilma.

Hospital
Na inauguração, os deputados Rosemberg Pinto e  Geraldo Simões se comprometeram com Ibicaraí e a continuar buscando apoio do governo estadual para a cessão de equipamentos para o centro cirúrgico do Hospital Arlete Maron de Magalhães, uma das principais demandas da população de Ibicaraí. 

Fonte: ASCOM/IBICARAÍ

Foto Antonio Lima (Toinho)

(Foto Waldyr Montenegro)
Travessa Dois de Julho no Duque de Caxias
Marlene e Fernando (Foto Antonio Lima)

Da esquerda secretário de Cultura Lula Sampaio e o prefeito lenildo Santana (foto Waldir Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...