CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 29 de junho de 2013

Na véspera da final, Felipão se arrisca com a bola e orienta time no Maracanã

Antes de enfrentar a Espanha, Seleção faz treino de reconhecimento no palco da decisão. Mesmo gripado, treinador é muito participativo

Por Marcelo Baltar e Márcio Iannacca Rio de Janeiro

Felipão com a bola treino reconhecimento Maracanã (Foto: AP) 
Apesar da gripe, Felipão mostra disposição e corre
com a bola em treino no Maracanã (Foto: AP)
Após 32 dias reunida, a seleção brasileira fez, neste sábado, seu último treino neste período de Copa das Confederações. No Maracanã, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino leve, de reconhecimento, no palco da decisão, neste domingo, às 19h (de Brasília), contra a Espanha. Na atividade, o treinador confirmou a mesma equipe que iniciou a semifinal contra o Uruguai e até se arriscou com a bola, mesmo gripado, para passar orientações a seus atletas.
O treino serviu para Felipão fazer os últimos ajustes e passar algumas dicas aos jogadores em relação ao adversário deste domingo. Após um rápido aquecimento, o treinador reuniu todo o grupo no centro do gramado e conversou durante alguns poucos minutos.
Em seguida, Scolari ficou apenas com os titulares em uma parte do gramado. O treinador, mais uma vez, usou o dom da palavra. Foram cerca de cinco minutos de conversa, quando foi possível notar o treinador gesticulando o tempo todo, passando orientações a seus jogadores. Logo depois, ele posicionou os atletas e passou novas dicas. Desta vez, no entanto, Felipão se arriscou rapidamente com a bola e mostrou o posicionamento correto que espera de cada titular.
Felipão jogadores treino reconhecimento Maracanã (Foto: EFE)Treinador conversa com os jogadores da Seleção no gramado do Maracanã (Foto: EFE)
Por fim, todo o grupo participou de um treino recreativo, em campo reduzido. Apenas o goleiro Julio César treinou à parte, com o preparador Carlos Pracidelli. Fred, Neymar, Hulk e Oscar ainda fizeram uma atividade específica de finalizações, sob o comando do auxiliar-técnico, Murtosa. Paulinho, que foi poupado do treino de sexta-feira por estar gripado, participou normalmente.
Se Felipão não aprontar alguma surpresa, o Brasil vai a campo neste domingo com Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Brasil e Espanha decidem a Copa das Confederações, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o jogo. O site detalha todos os lances em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...