CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 11 de março de 2014

Prefeito visita postos e creche em Ibicaraí

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima e Erasmo Barbosa
 O prefeito Lenildo Santana esteve visitando, na manhã de segunda-feira, 10, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A visita teve início pela UBS Silvino Pires, no bairro do Caxingó, unidade que está sendo totalmente reformada. Em seguida o prefeito se dirigiu para o distrito da Saloméa, para inaugurar o Consultório Odontológico da UBS Nerícia Sales Souza Menezes (Dona Dil). Na oportunidade, o prefeito aproveitou para vistoriar a unidade e ouviu os profissionais e usuários daquele posto. Lenildo Santana esteve acompanhado dos vereadores Valtaire Moreira e Alam Rogério; do blogueiro Erasmo Barbosa e parte da equipe de Comunicação da prefeitura.
Do distrito da Saloméa o prefeito se deslocou para a Vila Santa Isabel, onde visitou a UBS Dr. Henrique Pimentel Sampaio e ouviu dos funcionários e pacientes o que precisa ser feito para melhorar o atendimento aos usuários do posto. Lenildo vistoriou todas as salas da UBS e saiu satisfeito com o atendimento dado à população do distrito da Vila Santa Isabel (41).
A última parada do prefeito Lenildo Santana foi na Creche da Vila Santa Isabel, ainda no distrito. O prefeito e comitiva  foram recebidos pela diretora Rosana Amorim e sua vice Eva Nice, que mostraram toda a estrutura física da creche e todo o seu funcionamento. Lenildo mais uma vez vistoriou todo o espaço físico e ouviu atento aos pedidos e reivindicações para melhorar o espaço.

CRECHE
A Creche da Vila Santa Isabel conta com diversas pedagogas trabalhando em dois turnos, além de várias salas de aula, área verde, varandas, cozinha, sala de direção e áreas para recreação, entre outros espaços. A creche atende diariamente 47 crianças, sendo que o espaço físico comporta até 120 crianças do distrito em período integral.
A criança chega às 8 horas com o uniforme da creche, e ficam até às 17 horas. Além de todo o atendimento e orientação pedagógica, com brincadeiras e trabalhos direcionados, a garotada toma um bom café ao chegar; merendam às 10 e almoçam às 12 horas, além de uma merenda no período da tarde. As crianças também recebem orientação de higiene bucal, recreação, atividades pedagógicas e motoras durante o dia, com pausa para o estudo no período da tarde, descanso (espaço para o soninho), alem de assistirem TV educativa e um bom banho para depois serem entregues aos pais no fim do dia.
 VISITAS
O prefeito Lenildo Santana acha importante essas visitas sem um aviso prévio para poder sentir como funciona cada estrutura de sua administração. “É importante essas visitas inesperadas, pois só assim encontramos o que acontece no dia a dia. Se aviso que vou visitar um determinado setor, perco a surpresa. Dessa forma detecto falhas ou acertos e consigo resolver problemas pequenos e rotineiros. Também tenho detectado que minha equipe, em sua grande maioria, tem levado a sério e trabalhado duro”, disse o prefeito.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...